10 dicas práticas para sua loja de roupas vender mais!

4 de julho de 2017 | Dicas de moda jeans

Aumentar as vendas é uma necessidade constante de todas as lojas de roupas, afinal, a concorrência é cada vez mais acirrada e a instabilidade econômica que o país está vivendo afeta diretamente o poder de compra da população.

Pensando nisso, separamos 10 dicas práticas e efetivas para que você aprenda a como vender mais e movimentar lojas de roupas, confira:

1 – De olho no cliente

Quanto mais você conhecer o seu cliente e entender os seus hábitos de compra, mais fácil será de manter as vendas crescendo.

Crie um banco de dados com informações importantes de cada cliente, que vão desde o nome e contatos até informações pessoais, gostos e, inclusive, ocasiões e épocas em que ele mais compra.

Com isso, será possível direcionar melhor o mix de produtos da loja e criar promoções, comunicações e condições direcionadas para cada pessoa ou grupo de clientes.

2 – Não descuide da vitrine

A vitrine é um atributo muito importante para chamar os clientes para dentro da loja e mostrar o que vocês têm de melhor. Por isso, é fundamental criar novas vitrines a cada semana e pensar em maneiras de mantê-las atrativas.

Trabalhe as datas comemorativas, use a cartela de cores da sua loja e, claro, mostre as novidades e promoções.

3 – A parte de dentro também importa

Não é só a vitrine, porém, que fará com que a sua loja de roupas venda mais. A decoração, iluminação, disposição dos produtos e, até mesmo, o aroma e a música ambientes também vão contar muitos pontos nessa corrida.

Crie um ambiente que seja agradável para os seus clientes e exponha os produtos de modo com que eles se complementem e fiquem atrativos para incentivar a compra por impulso.

Lembre-se de que quanto mais confortável e interessante for a sua loja, mais tempo as pessoas passarão dentro dela e, consequentemente, maiores as chances de vender!

4 – Use a internet a seu favor

As redes sociais, o site da sua loja, o e-mail e outras ferramentas digitais têm o poder de aumentar o alcance da sua marca, manter o relacionamento com os clientes e, claro, incrementar as vendas.

Por isso, não se esqueça de estabelecer uma presença relevante e constante nas mídias digitais.

5 – Capacite os vendedores

Ninguém gosta de entrar em uma loja com um vendedor mal-educado ou insistente, por isso, a sua equipe precisa ser constantemente treinada para transmitir a imagem da loja de maneira adequada.

Preste atenção na educação, cordialidade e nas habilidades de vendas da sua equipe. Mantenha por perto os vendedores mais capacitados e não deixe de estabelecer metas e recompensas para quem se destacar.

6 – Fidelize os clientes

Clientes fiéis são mais lucrativos do que novos clientes, justamente porque eles compram com mais frequência e em maior volume. Isso significa que é fundamental realizar campanhas de recompensa para quem sempre está na loja.

Aqui, vale desde criar um cartão fidelidade com descontos progressivos, entregar brindes e, até mesmo, presentear os clientes nos aniversários. O importante é que os clientes se sintam queridos e especiais.

7 – Faça o cliente circular pela loja

É comum que todas as lojas de roupas tenham áreas com baixa circulação porque as pessoas tendem a fazer o mesmo caminho toda vez que entram no espaço.

Para fazer com que um cliente circule mais pela loja e veja todos os produtos, crie vitrines internas com as novidades ou com os itens mais vendidos nessas áreas “mortas”.

8 – Tenha uma identidade visual

Será que o cliente reconhece ou lembra da sua marca de maneira espontânea?

Para que isso aconteça, é fundamental criar uma marca atrativa e manter uma identidade visual que comunique os valores e os diferenciais da sua loja.

Invista em um logo atrativo e que tenha a ver com os perfis dos clientes e mantenha a mesma comunicação tanto nos materiais de divulgação, quanto na própria loja.

9 – Busque o aperfeiçoamento constante

Estar sempre atrás de melhorias e ficar de olho nas tendências do mercado fará com que a sua loja se destaque da demais e chame a atenção dos clientes.

Pesquise referências, participe de eventos do setor e mantenha um canal de comunicação aberto com os clientes para que seja possível arrumar falhas e oferecer sempre o melhor.

10 – Ofereça roupas de qualidade

A sua loja dificilmente conseguirá ser efetiva na tarefa de como vender mais se não oferecer roupas de qualidade e que sigam as tendências da moda. Por isso, é importante contar com fornecedores que tragam peças bonitas e duráveis e que realmente farão as vendas decolarem.

Para isso, te convidamos a conhecer melhor a nossa marca e as condições para lojistas. Com certeza, a sua loja de roupas conseguirá se destacar dos concorrentes e vender muito mais!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente