15 TRUQUES DE MODA PARA ACERTAR QUANDO FOR ÀS COMPRAS

3 de setembro de 2013 | Sem categoria

Você é daquelas que fica cheia de dúvidas na hora de fazer compras? Então confira as dicas que encontramos pra você não perder tempo e ir direto nas peças que te valorizam:


1. Blusas com listras
As listras horizontais do navy estão em alta. Funcionam bem com quem quer aumentar os ombros estreitos.

2. T-shirt
A camiseta ideal não é larga (mesmo se você for gordinha) nem justa. Repare se a costura do ombro está no lugar e se a barra está sobre os ossinhos dos quadris. E esqueça as baby looks, que deixam qualquer uma barriguda.

3. Vestidos
Vestido bom é o que respeita a proporção do seu corpo: o comprimento precisa alongar sua silhueta; se a cintura é marcada, os quadris não devem parecer muito largos; e o decote e as alças devem ser capazes de sustentar os seios.

4. Camisas
As camisas mais soltinhas com mangas fluida, são curingas e ficam bem em todo tipo de corpo.

5. Decote
Os decotes em V (no máximo até a altura do estômago) equilibram o corpo de quem tem quadris largos e pernas grossas.

6. Calça de cintura alta
O cós sobre o umbigo ajuda a segurar a barriga. E atenção: quanto maior a altura do cavalo e do zíper, menos os pneuzinhos vão aparecer.

7. Sapatos fechados
Modelos baixos e fechados, como os oxfords, vão bem em looks que evidenciam as pernas: com saias e shorts curtos ou médios e skinnies.

 8. Peplum
O peplum (aquele babadinho na altura dos quadris) funciona bem para criar a ilusão de uma cintura mais fina e quadris mais largos. Se você for baixinha, invista em um salto alto para alongar a silhueta.

9. Saia em A
Essa saia (curta ou logo acima dos joelhos) é perfeita para todos os tipos de corpo, porque afina a cintura e não marca os quadris. Já as saias retas disfarçam quadris largos e bumbum grande.

10. Short
Para garantir que vai ficar legal, fique atenta ao comprimento: ele deve ultrapassar a parte mais larga das coxas e a barra não pode ficar justa nem pegar entre as pernas.

11. Calça flare ou boot cut
Os modelos flare (com abertura suave na barra) ou boot cut, ajudam a alongar a silhueta, especialmente se tiverem o cós baixo ou médio. Use-as com botas ou sapatos, ambos com saltos.

12. Bota montaria
Ao usar cano longo com saia, lembre-se de deixar muita pele entre as duas peças. Se a bota tiver salto e bico fino, mostre ao menos os joelhos.

13. Calça legging florida
É um hit, mas pode dar a impressão de pernas mais grossas. Se quiser driblar o efeito, use com blusas soltinhas.

14. Calça skinny
Ela ajuda a deixa a sua silhueta mais sequinha. Se você tem coxas grossas e canelas finas, combine com blusas sem sobras. Se é baixinha invista em sapatos de salto, para alongar ainda mais.

15. Blusa com manga
As mangas (pelo menos 4 dedos a partir dos ombros) podem ajudá-la a afinar os braços, desde que não sejam justinhas.

Fonte: Revista Gloss