2 CULTURAS QUE INFLUENCIAM O ESTILO MASCULINO ATUAL

10 de maio de 2016 | Sem categoria

O homem é muito mais ligado em transparecer seus gostos pessoais nas suas roupas que as mulheres. Normalmente são mais fiéis às raízes musicais, esporte, hobbies e com isso acabam se envolvendo nesses universos, influenciando os estilos masculinos.

brix1191

Claro que isso não é uma exclusividade masculina, pois muitas mulheres fazem parte de diversas culturas, como as dos motociclistas, góticos, heavy metal, etc.

Música, linguagem e rituais ajudam a definir uma cultura. Não só isso, mas culturas muitas vezes olham para a sua aparência como um dos seus principais meios de diferenciação – que é talvez por isso que culturas são tais fontes de inspiração para designers de moda.

Confira as 2 culturas que mais nos influenciam na hora de criar as coleções:

Estilo Grunge

2

Se você acha legalzão ter um estilo masculino mais desleixado, agradeça a galera do Grunge que nos anos 90 justificaram seu jeito largadão. A galera de Seattle, nos EUA, fizeram o que ninguém ainda tinha feito: deixar a moda e o estilo absolutamente de lado, não se preocupar com isso de verdade e mandar todo mundo se f#$%.

Que sorte a nossa. Eu mesmo fui grunge na minha adolescencia e adorava essa coisa toda. Até hoje tenho coisas que ainda uso, tipo tênis All Star, camisa xadrez… Eu tenho esse estilo masculino e gosto!

Então dê play no Nirvana aí.

Estilo Punk

1

O estilo punk está presente no nosso cotidiano muito mais do que imaginamos. Essa galera realmente prestou um trabalho à moda. Eles trouxeram seu gosto musical para as suas roupas de um jeito cru, exagerado mas que eu certo.

Tatuagens, botons, jaquetas de couro modelo perfecto, jeans rasgado. Tudo isso corajosamente usado sem pudor e qualquer preocupação. Hoje, você é tão provável ver um par de jeans angustiados nas vitrines das lojas como em alguém num mosh em um show cover dos Ramones. Esse é um estilo masculino latente.

Fonte: MPM

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente