4 ideias de como montar looks de arrasar, aprenda:

19 de outubro de 2017 | Dicas, Dicas de moda jeans
4 ideias de como montar looks de arrasar.

Não tem jeito, guarda-roupa que não tiver várias peças jeans não merece ter esse nome. Afinal, ele é mais do que um coringa, em qualquer visual o jeans é um protagonista da melhor qualidade. Mas se a ideia é criar efeito e mostrar estilo, só usar não basta. O cool mesmo é sacar truques que valorizam a essência do jeans, dando um ar mais personalizado ao total. Veja agora 4 ideias de como montar looks descolados e deixe a sua marca por onde passar.

1Como montar looks camisa jeans com calça jeans

O jeans é tão especial que fica ótimo em sua própria companhia. O único cuidado que você deve ter é não ficar over. Para isso, escolha peças básicas, que dialoguem entre si – e não briguem. Então, nada de excessos como tachas, franjas e rasgos destroyed em excesso. No máximo, deixe os detalhes um pouco chamativos para uma única peça.

Procure também variar os tons de lavagem para o look não ficar monótono. Eles podem (e devem) ser parecidos, mas não idênticos para não ficar parecendo uniforme. E não esqueça: quanto mais básico, mais cool.

Aqui a dica é, usar a barra da calça jeans dobrada um pouquinho acima do tornozelo, a menos que ela seja flair. Nos pés, vale do scarpin ao tênis, da sandália de salto fino à sapatilha. E não esqueça: as anabelas e plataformas ficam lindas com as calças flair.

2 – Camisa jeans e saias: veja como montar looks com muito estilo

Quem pensa que as camisas jeans só podem ser usadas com calças, muito se engana: elas dão um certo tom de ousadia muito charmosa às composições com saias. Mais uma vez, no entanto, é preciso alguns cuidados básicos, principalmente quem está acima do peso, evitando saias muito armadas ou com muito tecido.

Com a camisa jeans você tem como montar looks bem despojados ou formais, das saias mini às longas. A ideia, aqui, é apostar justamente na variação de tecidos, quebrando um pouco a seriedade dos tecidos mais nobres e levando mais leveza a um visual mais formal, por exemplo.

Outra coisa interessante é, que sabendo como montar looks, você pode criar efeitos bem bacanas tanto no verão, quanto no inverno, com a sobreposição de peças. Mas fica a dica: a blusa jeans fica melhor para dentro da saia e com peças de cintura regular.

3 – Shorts e shorts jeans curtos: como montar looks de olho no verão

O tempo esquentou? Não tem problema, o jeans está aí para isso mesmo, fazer você arrasar em qualquer estação. E nada como montar looks de camisas jeans com shorts jeans curtos, uma combinação para com um ar cool e muito sensual. Mostre as pernas sem medo, e valorize cada detalhe.

Mais uma vez, o lembrete: a camisa jeans deve estar por dentro do short ou, se quiser ousar, prenda com um nó discreto, voltado para dentro da camisa. Vale usar com ou sem cinto, rasteirinhas, tênis, alpargata, espadrille ou salto alto, do scarpin à sandália.

O visual fica ótimo com short destroyed, com os regulares ou com os modelos boyfriend. Só evite os shorts de cintura baixa, principalmente se estiver acima do peso, para não chamar mais a atenção do abdome. Para deixar o visual mais leve, dobre as mangas, abra os três primeiros botões da camisa jeans e capriche nos acessórios, como pulseiras, colares e óculos escuros.

4 – Pequenas dicas sobre como montar looks com peças jeans

  • Camisas jeans ficam ótimas com vestidos de verão, fazendo um contraponto ideal entre diferentes texturas. Use à vontade sobre peças lisas ou estampadas.
  • Se montou o look mas não gostou do que viu, tire alguma coisa em vez de acrescentar. Uma blusa leve pode ser o toque que faltava entre, uma jaqueta jeans e calça jeans, por exemplo.
  • Os coletes jeans ficam ótimos com camisetas de manga curta básicas, principalmente as brancas, pretas, vermelhas e azuis. Se quiser compor um visual boho, acrescente colares, pulseiras, brincos, óculos escuros e chapéu, acessório sempre na moda. O visual fica lindo com shorts jeans curtos, saias jeans e calças jeans flair.

Gostou das nossas ideias sobre como montar looks com peças jeans? Tem mais alguma sugestão? Aproveite e veja a coleção 2018 da Brix Jeans e inspire-se!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente