7 truques infalíveis para ter mais estilo usando jeans

14 de novembro de 2017 | Dicas de moda jeans
Truque infalíveis para ter mais estilo usando jeans

Quem gosta de se vestir bem não abre mão de ter vários modelos de calça jeans no guarda-roupa, afinal a peça permite uma variedade praticamente inesgotável de looks. Mas nem sempre a imagem refletida no espelho corresponde à expectativa.

Normal, afinal é quase impossível evitar a impressão de que só quem tem as formas perfeitas pode ter estilo. Mas na prática não é bem assim e a verdade é que há vários truques infalíveis para deixar o visual tão bacana quanto os de capa de revista. Conheça alguns deles e veja como montar looks de arrasar com jeans.

1 – Saiba escolher a calça jeans: tamanho certo é fundamental

Ela é maravilhosa, cult, cool e descolada, mas não é todo mundo que sabe escolher a calça jeans. Comprar calça jeans do tamanho certo, por exemplo, é fundamental para um look estiloso.

Se você tem quadris ou bumbum avantajado, comprar calça jeans menor não vai torná-los menores. Muito pelo contrário, aí é que os excessos vão pular e chamar ainda mais atenção.

O contrário também vale: roupas muito largas fazem as magras parecerem mais magras ainda. Tudo tem seu tamanho certo.

2 – Calça jeans cintura alta alonga a silhueta

Outra dica para as mais cheinhas, é em relação à modelagem da calça jeans. Geralmente as de cintura regular ou alta vestem melhor. Elas ajudam a alongar a silhueta, dando um efeito visual mais esbelto.

As calças jeans de cintura baixa ou baixíssima, por outro lado, estão cada vez mais out. A tendência que parece ter vindo para ficar é o mesmo da calça jeans cintura alta.

3 – Texturas e camadas ajudam a emagrecer

Misturar texturas e criar camadas são um bom truque para valorizar o estilo do visual – como camisas e cardigans, por exemplo, que ficam lindos com calça jeans.

Por outro lado, o comprimento também influencia no look. Camisas, jaquetas e blusas mais longas, até os quadris, ajudam a disfarçar excessos e a equilibrar a silhueta. Casacos e quimonos dão um toque de elegância.

4 – Cores influenciam no visual

A cor da calça jeans também influencia bastante no visual. Lembre-se que cores escuras emagrecem, enquanto as claras tendem a dar a sensação de que a pessoa é mais cheinha – dica para quem quer parecer ter mais curvas.

Uma boa dica é a calça jeans clássica, onde o tom homogêneo do azul escuro não só emagrece, mas combina com tudo, em praticamente qualquer ocasião.

Fica a dica: calça jeans rasgada no joelho é discreta e traz um toque de modernidade e ousadia ao visual.

5 – Calçados devem harmonizar a silhueta

Saltos altos ficam lindos com calça jeans, alongando a silhueta – mas se você está acima do peso ideal, cuidado com os excessos. Dê preferência a tons neutros ou nudes em modelos discretos de sandálias ou scarpins. Evite boots, calçados pesados ou que tenham muitos detalhes e quebrem a harmonização da silhueta.

Mas lembre-se, não é só do alto dos saltos que você tem estilo. Os flats também são uma ótima opção e também dão sofisticação, dependendo do look. Mules, oxfords e sapatilhas ficam ótimos com calça jeans – especialmente com as de barra desfiada ou dobrada.

Mas lembre-se: o comprimento da moda é no tornozelo, deixando o sapato à mostra.

6 – Básico chique: mais estilo usando jeans

Bolsas e sapatos neutros, mas de boa qualidade, jaqueta de couro, camisa branca e calça jeans. Variando o modelo, o tamanho do salto e os acessórios, você está pronta para a maioria dos lugares.

O estilo básico é poderoso, mas cuidado: excesso de detalhes nas bolsas ou nos sapatos pode colocar todo o look a perder. Na dúvida, escolha os lisos – afinal, na moda quase sempre, menos é mais.

7 – Tenha sempre terceiras peças

Isso vale dizer colete jeans, jaquetas jeans, camisa jeans – peças que não podem faltar no seu guarda-roupa. A terceira peça é uma verdadeira metamorfose, transformando um look básico em estiloso.

Coletes jeans, por exemplo, ficam ótimos por cima de camisetas de manga comprida ou ¾, e saia de tecido; as jaquetas jeans emprestam um ar muito especial a vestidos e saias; e a camisa jeans têm lugar garantido com calças jeans, vestidos ou short jeans curto.

A dica é evitar que duas peças jeans na mesma composição tenham a mesma lavagem. Assim, você ganha em estilo e valoriza mais cada uma delas.

Gostou dos nossos truques para dar ainda mais estilo aos looks com jeans? Aproveite e venha conhecer a coleção 2018 da Brix Jeans e renove seu guarda-roupa!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente