8 REGRAS SIMPLES QUE AS MULHERES ESTILOSAS SEMPRE SEGUEM

18 de fevereiro de 2015 | Sem categoria

Vestir-se também é uma forma de expressão e comunicação. A dica é pensar em qual mensagem sua roupa irá transmitir para as pessoas ao seu redor.

moda

1. Roupas são uma forma de comunicação
Não importa o que você faz na vida, você está sempre tentando comunicar algo. Não à toa, especialistas em linguagem corporal e stylists acreditam que a nossa vestimenta é uma forma de expressão. Querendo ou não, sua roupa diz algo para as pessoas ao seu redor, então é sempre melhor tentar usar uma peça com algum tipo de intenção.

2. A forma de se vestir é uma resposta a situações sociais
Assim como as roupas podem comunicar algumas de suas ideias para as pessoas que estão ao seu redor, elas também servem como respostas para situações sociais. Existe uma razão para você querer se vestir de uma certa maneira no escritório e de outro jeito para ir a um casamento ou um jantar com as amigas. Essa razão é quase sempre a mesma, independente da situação, ela significa: “Estou presente e pronto para o motivo para o qual vim até aqui”.

Não importa o modelo, um bom jeans é fundamental (Foto: Imaxtree)

3. Um bom par de jeans vale o investimento
Não importa se você prefere uma calça destroyed, cheia de detalhes ou um modelo mais tradicional. O importante é sempre ter um bom jeans no armário, daqueles que você sempre pensa em usar e se torna uma boa peça coringa.

4. Considere seu estilo, seus desejos e a situação
Apesar de ser verdade que se vestir deve ser uma expressão de você mesma, não se deve ignorar o entorno. Por exemplo, não é porque você se sente linda vestindo aquela minissaia novinha que você deve usá-la para trabalhar. É saudável e prudente considerar tanto os seus próprios desejos quanto a sua situação para a qual você está se vestindo.

As amigas são ótimas companhias na hora de testar tendências (Foto: Imaxtree)

5. É importante saber a hora de apostar nas tendências
Uma revista (ou site) de moda sempre vai incentivá-la a experimentar quantas tendências o seu coração desejar, mas existem lugares certos e errados para fazer isso. Se você vai para um casamento de um parente, por exemplo, uma Birkenstock talvez não seja a melhor escolha. O melhor momento para experimentar as últimas tendências não são as ocasiões sociais mais formais, e sim situações mais tranquilas, como um jantar ou barzinho com as amigas.

6. Caimento é o mais importante
Você pode usar o look mais descolado e caro do mundo, mas se ele não vestir bem, todo o seu esforço e o seu dinheiro terão sido desperdiçados. O maior erro que uma mulher pode cometer é usar uma roupa que não lhe cai bem, simplesmente por não aceitar o seu corpo como ele é de verdade. E lembre-se: auto-confiança é o acessório perfeito para uma mulher.

A editora de moda Giovanna Battaglia passou uma mensagem literal com sua camiseta (Foto: Imaxtree)

7.Ter uma peça marcante que resume seu estilo
Acima de tudo, não importa qual seja seu estilo, é muito importante ter uma assinatura. Pode ser uma pulseira de ouro que você sempre usa, um par de óculos ou o fato de você sempre vestir calças boyfriend. Descubra algo que defina o seu estilo pessoal e mantenha até decidir mudar, e sinta-se livre e confortável para fazer isso.

8. Pequenos truques fazem toda a diferença
Algo simples como dar um voltinha diferente no seu cinto ou dobrar as mangas da camisa de uma determinada maneira pode dar um enorme impacto no seu visual. Nem sempre a solução para transformar a forma de se vestir é jogar todo o armário fora, às vezes, é preciso apenas dobrar o punho de uma camisa ou subir a bainha de uma calça.

(Fonte: Marie Claire)

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente