BRIX MUSIC: FOTOS RARAS DA BANDA NIRVANA – NEVERMIND

1 de agosto de 2016 | Sem categoria

O bebê submerso na capa de “Nevermind”, do icônico álbum do Nirvana, é uma das imagens mais emblemáticas da história da músicaLançado em 1991, o disco se tornou um sucesso instantâneo e um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Fãs e críticos concordam que “Nevermind” foi um marco não só na breve carreira do grupo, mas em todo o gênero musical. Antes do seu lançamento, ninguém havia misturado com tanto sucesso o grunge com as influências do rock alternativo.

Nirvana: O icônico álbum Nevermind

Na capa tão irreverente os integrantes do Nirvana foram substituídos por um bebê, que nada em direção a uma nota de 1 dólar. Kirk Weddle, um dos melhores fotógrafos subaquáticos, foi o responsável pelo registro. O que poucos sabiam até então é que, instantes depois de fotografar o bebê, Weddle convenceu os membros da banda a entrarem na piscina. De bermuda, Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic caíram na água com os instrumentos e posaram para uma série de fotos.

Nirvana em fotos raras de Nevermind
Integrantes do Nirvana em fotos raras de Nevermind
nirvana-fotos-raras-10
Integrantes do Nirvana em fotos raras de Nevermind

No total, Weddle clicou mais de 200 imagens, que manteve guardadas em seu armário pessoal por quase 25 anos. Só depois do lançamento do documentário “Kurt Cobain: Montage of Heck”, ele trouxe estas fotos raras a público.

Integrantes do Nirvana em fotos raras de Nevermind
Kurt Cobain em fotos raras de Nevermind
Dave Grohl em fotos raras de Nevermind

As imagens mostram os rapazes que estavam em turnê, um pouco cansados e levemente mal-humorados, em um momento de leveza e descontração. Kurt, que não era o maior fã das piscinas, ficou relutante de entrar na água e, ao final do ensaio, estava tão exausto que acabou tirando um cochilo no local.

Kurt Cobain em fotos raras de Nevermind
Integrantes do Nirvana em fotos raras de Nevermind

As fotos são uma relíquia, afinal, 25 anos após o lançamento de “Nevermind”, o album está voltando as memórias com muita nostalgia. Prova disso são quantas das suas músicas se sustentam até hoje, gravadas na nossa memória, e quantas outras canções só se tornaram conhecidas graças aos membros do Nirvana, que levaram o rock alternativo ao mainstream. Estas imagens são ainda mais especiais por tirar a roupagem mítica dos integrantes: por trás do legado, restam apenas três jovens de Seattle com seus instrumentos musicais.

Fonte: Radio Rock