CACHECOL PRA QUE TE QUERO!

9 de maio de 2014 | Sem categoria

Um dos básicos para nos acompanhar no inverno, o cachecol é peça indispensável. Ele realmente faz diferença quando bate aquele ventinho frio! O cachecol aparece em várias versões, tanto em tecidos um pouco mais leves quanto mais trabalhados, em tricô. Os mais leves são ideais para colocar naquele momento em que você quer dar um algo a mais à roupa. Já os de tricô, perfeitos para acompanhar casacos mais pesados.

Simples

A

 

A forma mais simples de usar um cachecol é também uma das mais práticas e confortáveis, já que aquece toda a zona do pescoço. Coloque o cachecol a partir da parte de trás do pescoço, com as pontas para a frente. Dê uma volta ao pescoço, com um das pontas, e volte a descer. Nivele junto ao pescoço, para conseguir ajustar da forma pretendida.

Duas voltas

B

 

Nos dias de maior frio, mais do que ter estilo, é importante estar agasalhada. Para isso, basta seguir os passos do método simples e adicionar uma segunda volta, em torno do pescoço. Se preferir, pode optar por esconder as pontas no cachecol, no seu interior, criando um aspeto de gola mais volumosa, ou por deixar apenas uma das pontas visível.

Clássica

C

 

Além de clássica, esta é também uma forma bastante prática e versátil de usar cachecóis, sendo fácil de recriar o estilo, em poucos segundos. Com o cachecol dobrado a meio e perfeitamente esticado, coloque-o na parte de trás do pescoço e, de seguida, passe as pontas unidas pelo interior da dobra.

Gola

E

 

As golas ultra quentes e estilosas são uma das mais fortes tendências de outono/inverno. Para recriar o aspeto de gola, basta dar um nó nas extremidades do cachecol ou lenço. Coloque-o ao pescoço, com o nó para trás, e de seguida dê outra volta em torno do pescoço.

Laço

D

 

Para um efeito diferente, divertido e mais aconchegante na zona do pescoço, coloque o cachecol em torno do pescoço e faça um laço na frente. O tamanho do laço irá depender do seu gosto e do tipo de tecido do cachecol.

 

 

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente