Calça jeans masculina: mais versatilidade no seu guarda-roupa

16 de novembro de 2017 | Dicas de moda jeans
Calça jeans masculina: mais versatilidade no seu guarda-roupa

Muito se engana quem pensa que homem ao se vestir abre o armário e pega qualquer coisa que serve. Esse tempo já vai longe – se é que realmente existiu. A moda masculina também tem seus segredinhos, inclusive quando o assunto é calça jeans masculina.

A peça, que é totalmente indispensável no guarda-roupa, deve ser, antes de mais nada, versátil. Por isso algumas dicas são essenciais na hora de comprar (e usar) sua calça jeans masculina.

Calça jeans masculina tem que ser básica

A calça jeans masculina pode até ter alguns detalhes, mas não deve ser datada. E por datada, compreende-se detalhes que hoje são o máximo, mas que logo saem de moda. Isso porque o grande trunfo da calça jeans masculina é justamente a versatilidade.

Claro que você pode (e deve) variar na largura da boca, na altura do gancho e na modelagem, mas deixe de lado aplicações que hoje encarecem a calça jeans masculina e amanhã farão você se arrepender de tê-la comprado.

Calça jeans masculina raw (jeans cru)

Clássica das clássicas, a calça jeans masculina raw é aquela que não tem lavagem nenhuma. Ela vai desbotando naturalmente, de acordo com o seu uso, imprimindo as suas marcas.

E como clássica que é, pode ser usada com praticamente tudo, da camiseta branca à camisa social, do paletó ao tricô. Nos pés também vale tudo, desde que em harmonia com o restante do visual.

Calça jeans masculina skinny

A calça jeans masculina skinny já se tornou atemporal, hoje ela também é presença obrigatória no armário. Apesar de ser mais esporte, ela também é bastante versátil e permite combinações bem bacanas. Só não exagere para não ficar apertada em excesso e acabar deselegante.

Com camisa jeans ou camisa de botão para fora da calça e sneaker,  pois ela quebra a formalidade da parte de cima do look. Fica ótimo para ocasiões de trabalho (se o dress code permitir, claro), teatro ou a balada. Para o dia, nada como a velha e sempre amiga camiseta de manga branca e tênis da mesma cor.

Alguns toques legais, são apostar na calça jeans masculina rasgada no joelho, para quem quer um look mais descolado, e a barra da calça jeans masculina skinny dobrada, um hit que não vai embora tão cedo.

Atenção às cores da calça jeans masculina

Como a ideia é apostar na versatilidade da calça jeans masculina, vale prestar atenção também no uso das cores. Um must have de todos os tempos é o jeans preto, que você tanto pode usar em um visual puxado para o B&W, quanto monocromático. A dica é quebrar o preto com uma jaqueta jeans masculina.

Para algumas horas, no entanto, você pode precisar de uma calça jeans masculina mais clara, sem esperar que as outras fiquem surradas. É aí que entram ás lavagens, ótimas para dias de verão ou meia estação e visuais mais claros. Mas lembre-se, quanto mais clara a calça, mais informal deve ser a ocasião.

Uma dica bacana de look com uma calça jeans masculina delavé, é compor com camisa de listras horizontais preta e branco e blazer preto para compor. Sim, o visual fica ótimo também com as skinny e tênis branco, para o dia, e preto para tarde/noite.

Calça jeans masculina slim fit: conforto na medida certa

Nem justa demais, nem muito solta, a slim fit é tipo um meio termo entre a skinny e a tradicional. A calça jeans masculina slim fit tem um caimento mais rente ao corpo, considerado um traje moderno e jovem e muito versátil, passeando desde situações informais até às quase formais.

Pequenas dicas sobre como usar calça jeans masculinas:

  • Homens que têm coxas muito grossas não devem usar modelos skinny. O slim fit pode ser usado contanto que não marque muito suas partes íntimas.
  • Tons escuros emagrecem e disfarçam marcas, cores claras aumentam a silhueta e deixam tudo mais aparente.
  • Está acima do peso? A calça jeans masculina carrot pode ser uma boa opção. Ela é aquela que tem modelagem convencional no quadril, vai afunilando ao descer e fica bastante justa na canela.
  • Quer uma calça que dure para sempre? Então escolha a reta. Ela é menos vulnerável às variações da moda, e, levemente mais folgada que a slim, esconde bem as imperfeições.
  • Para quem não quer saber de nada apertando nada, a calça jeans masculina relaxed são perfeitas. Ela é mais frouxa na parte traseira do quadril e na coxa, têm também abertura bastante ampla no tornozelo.
  • Skinny, clássica, rasgada no joelho, barra dobrada, não importa: o caimento é o grande segredo para a calça jeans masculina fazer a diferença no seu visual. A começar pelo tamanho: nem mais, nem menos, ela deve ter o tamanho certo para você.
  • E como saber o tamanho certo? Simples: a calça jeans masculina deve abraçar seu quadril sem sobrar tecido desnecessário.

Agora que você já sabe como usar a calça jeans masculina, venha conhecer a coleção 2018 da Brix Jeans e renove seu guarda-roupa!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente