Calças jeans com barra desfiada: Qual melhor look para usar!

4 de setembro de 2017 | Dicas de moda jeans
009 Calça jeans com a barra desfiada Qual melhor look para usar - Calças jeans com barra desfiada: Qual melhor look para usar!

A versatilidade do jeans faz com que suas várias leituras sejam cultuadas ao longo dos tempos, tornando-o peça indispensável em qualquer guarda-roupa. No entanto, alguns looks ficam especialmente bem em quem busca um visual cool, que transmita sua forma de ver o mundo e se colocar nele. É o caso das calças jeans com a barra desfiada, um jeito despojado de ser elegante e que pode ser usado em diversas ocasiões – e de diversas formas. Quer saber qual delas mais tem a ver com o seu estilo ou programação? Vem com a gente que com certeza você vai adorar as nossas sugestões.

Os vários modelos das calças jeans com a barra desfiada

As calças jeans com a barra desfiada já deixaram de ser tendência há muito tempo: hoje elas estão mais do que consolidadas entre quem tem personalidade para se vestir. Por isso mesmo, elas estão longe de ter uma regra específica, um modelo a ser seguido. Da mesma forma que somos muitas em várias – esposa, mãe, chefe, dona de casa, empreendedora, namorada, filha, mulher – nosso modo de vestir deve refletir o espírito do dia.

009 Calça jeans com a barra desfiada Qual melhor look para usar 2 - Calças jeans com barra desfiada: Qual melhor look para usar!

E é assim também para as calças jeans com a barra desfiada, que podem tanto variar entre franjas bem demarcadas, para aqueles dias em que o espírito está mais solto ou quando a ideia é marcar presença em algum evento; ou um desfiado discreto, que apenas elimina a seriedade da barra feita. De acordo com os acessórios, você adapta as calças jeans com a barra desfiada ao seu estilo, ao seu espírito e à ocasião.

009 Calça jeans com a barra desfiada Qual melhor look para usar 3 - Calças jeans com barra desfiada: Qual melhor look para usar!

Acessórios dão o tom da calça jeans com a barra desfiada

As calças jeans com a barra desfiada não chegam a ser novidade, elas já foram muito moda lá pelos anos 2000. Repaginada, elas voltam agora cheias de estilo – e prontas para ser uma verdadeiras camaleoas de acordo com os acessórios usados.

Para quem quer looks mais sofisticados, o scarpim é a melhor opção, valorizando muito o visual e alongando a silhueta. Os saltos altos e finos, aliás, dão um toque muito descolado e versátil, já que servem para praticamente qualquer evento.

Claro que se a ideia for apenas dar uma volta no parque ou tomar um chope com os amigos no fim da tarde, um visual mais informal pode cair melhor. Nesse caso você pode optar por sapatilhas, tênis ou plataformas.

As calças jeans com a barra desfiada de forma sutil ficam mais leves e discretas, mas igualmente cool. Elas são mais indicadas para lugares mais formais ou quando a ideia não é causar muita sensação. Por outro lado, quanto maior a franja mais despojado o visual.

Chapéus, pulseiras e colares ajudam a dar um toque boho chic que também cai super bem. Mas não esqueça que, independente do modelo de calças jeans com a barra desfiada – boyfriend, mais soltinha; skinny, bem justa; ou pantacourts, mais curtas, próximas às canelas – quanto maior o desfiado mais elas são o ponto central do look.

A dica, então, é não exagerar nos acessórios para não deixar a aparência over. Dê preferência às cores básicas, especialmente o preto, o branco e o caramelo que, tradicionalmente, já valorizam muito o jeans.

Pequenas dicas preciosas:

  • Franjas bem demarcadas não devem arrastar no chão. No máximo elas devem terminar na altura do tornozelo – e só ficam bem nas bocas justas.
  • Baixinhas devem usar as calças jeans com a barra desfiada mais curtas, aparecendo um pedaço da perna (pantacourts). Assim a silhueta fica visualmente mais alongada.
  • Quer mais autonomia? Escolha calças jeans com a barra desfiada fakes. Vários modelos têm a franja por dentro, que só aparece quando a barra é dobrada. Quando está esticada é uma calça tradicional. Ideal para quem quer opções, adaptando seu look a cada evento do dia.
  • As calças jeans com a barra desfiada ficam bem com blaser, casaco de couro ou jaqueta – mas está super in usá-las com casacos longos.
  • Calçados fechados ficam melhores com as calças jeans com a barra desfiada do que os abertos. Lógico que tudo depende do seu estilo, já que a moda não tem regras, mas o visual fica mais harmônico com eles. Os muito pesados, como os boots, também sobrecarregam o visual.

E você, já tem a sua calça jeans com barra desfiada? Como tem montado seu look cool? Compartilhe conosco a sua sugestão!

Aproveite e confira a coleção de Verão 2018 – Back to Natural.

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente