Camisa jeans masculina: como usar

25 de agosto de 2017 | Dicas de moda jeans

O jeans é uma peça universal e que nunca sai de moda. O tecido é altamente versátil e muito bonito, por isso, é usado por pessoas de diferentes estilos e nas mais diversas ocasiões.

Com a camisa jeans masculina não poderia ser diferente. A peça deixa os homens mais estilosos e pode ser usada em todas as estações, do look mais casual ao sofisticado. Separamos algumas dicas de estilo para você usar a peça e combiná-la com acessórios e tecidos, confira:

Tipos de camisa jeans masculina

Antes de apresentarmos as dicas de moda com essa peça-chave, vale a pena conhecer algumas das opções da camisa jeans masculina.

A camisa jeans masculina de manga longa é ótima para ser usada em dias mais frios. É possível usá-las tanto abertas como fechadas. As peças em cores frias caem muito bem em looks formais e combinam, até mesmo, com terno e gravata. Para visuais um pouco mais despojados, vale apostar em calças de sarja, jaqueta ou, até mesmo, no look ‘all jeans’.

Já a camisa jeans de manga curta é indicada para dias mais quentes e momentos de lazer. Por isso, ela vai muito bem com bermudas e é recomendada para usar na praia, em parques e na balada. A melhor forma de usar a camisa de manga curta é com ela toda fechada.

Por fim, a camisa jeans masculina degradê é um tipo de peça que está chegando com tudo. Sendo uma ótima alternativa para os modelos tradicionais e deixa o look mais moderno e estiloso. Essa peça é mais eclética que as outras e fica perfeita com calças dos mais diversos tecidos e cores, botas, bermudas ou tênis.

Dicas de estilo para usar a camisa jeans

Jeans com jeans

O look “all jeans” ou todo jeans está em alta e é muito interessante para quem gosta de looks mais casuais sem perder o estilo. Esse tipo de visual pode ser usado tanto em momentos de lazer quanto para o trabalho.

No segundo caso, vale a pena apostar em lavagens mais escuras e sóbrias. Uma boa dica é sempre equilibrar o visual com peças de lavagens diferentes para não parecer que você está usando um macacão.

Dessa forma, se usar uma camisa jeans escura, tente optar com uma calça jeans mais clara ou branca. O inverso também vale: uma camisa jeans clara vai muito bem com uma calça preta, por exemplo.

Com calça de sarja

A calça de sarja é uma excelente opção para compor looks com a camisa jeans masculina no verão. Ela vai muito bem tanto com a versão de manga longa quanto a de manga curta, sendo essa última ideal para os dias mais quentes.

A combinação calça de sarja + camisa jeans fica ótima com tênis. No entanto, vale dizer que essa é uma opção mais adequada para homens altos, já que essa calça costuma dar uma “achatada” no corpo.

Camisa com bermuda

A camisa jeans, tanto a versão de manga curta quanto a de manga comprida, também fica incrível com bermudas.

Aqui, vale a mesma regra para o look ‘all jeans’: tente mudar as cores das peças para dar uma quebra no visual e deixá-lo mais harmônico. Tênis e sapatos mais despojados ficam ótimos nesse tipo de visual e você ainda pode dar um charme a mais com um belo chapéu.

Camisa jeans e camiseta

Essa é uma das combinações clássicas dos looks com camisa jeans masculina. A versão em manga longa da peça é ótima para ser usada com camisas lisas, estampadas, coloridas, gola V ou redonda e o que mais a sua inspiração permitir!

Dobrar a manga da camisa pode dar um charme extra para o seu look. Se você quiser um visual bem despojado ou de bad boy, deixe os punhos desabotoados e levante a gola da camisa jeans.

Sobreposição com camisa jeans

Essa é uma ideia de look que nunca sai de moda e que fica super estiloso! Você pode sobrepor a camisa jeans com um segredo simples: a parte de cima e parte de baixo devem estar em sintonia.

Ou seja, você pode apostar em uma camisa jeans com uma lavagem mais clara e jogar por cima um cardigã azul marinho, por exemplo. A combinação camisa jeans e jaqueta de couro também fica incrível!

Outras dicas são usar a camisa jeans com moletom e, até mesmo, com um blazer para deixar o look mais formal.

Gostou das nossas dicas e quer receber mais ideias de moda? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente