CAMISA MASCULINA: ACERTE NA ESCOLHA

11 de dezembro de 2015 | Sem categoria

A camisas é uma das peças mais importantes do seu visual. Ela compõe produções das mais formais até as casuais.

Existem alguns segredos de como usar uma camisa masculina corretamente. Confira e acerte sempre!

CAM

Escolher o tamanho de camisa certo para você é o primeiro passo. É impossível comprar uma camisa sem provar. Você precisa colocar a roupa no corpo e ver se o caimento fica bom. Siga essas dicas para escolher o tamanho certo:

  • A camisa social não pode ser muito larga, nem muito justa. O torso deve estar assentado, mas sem ficar puxando o tecido. Dois jeitos simples de verificar isto são: veja se não ficam espaços abertos entre os botões e confirme se a costura lateral está reta.
  • O colarinho deve seguir a mesma linha. Ele não pode ficar muito largo e nem muito apertado. O ideal é ter um espaço suficiente para colocar um dedo entre a camisa e o seu pescoço.
  • Os punhos da sua camisa social devem terminar exatamente no pulso. Nem para cima, nem para baixo. Mangas muito compridas cairão por sobre a mão, dando a impressão de que o “defunto era maior”.
  • A linha do ombro deve ficar na linha do ombro. Essa parece ser uma regra idiota, mas é sempre bom lembrá-la. Nem para cima, nem para baixo, ali é o espaço certo para estar o a costura.
  • O comprimento também é essencial. Mesmo que a camisa social seja usada por dentro da calça, é importante não comprar muito comprida. O ideal é que fique confortável sem parecer algo desleixado.

Fonte: Moda Jovem Masculina