DICA PARA ELES: COMO COMBINAR CINTO COM SAPATO

17 de junho de 2015 | Sem categoria

Existem algumas recomendações na hora de escolher qual o sapato ideal para combinar com aquele cinto que você quer usar. Situações que pedem traje social exigem um tipo de combinação e padrão, por exemplo. Já em ocasiões informais, permite-se maior flexibilidade na escolha dos itens. Portanto, fique atento à cor das peças, tipos de tecido e ocasiões mais recomendadas para uso de determinados cintos e sapatos.

dfs

Traje social: tudo na mesma cor

frss

No uso de roupa social, tanto para trabalhar como no caso de alguma festa que peça o traje (casamento, por exemplo), cinto e sapato devem sempre ter a mesma cor. Além disso, recomenda-se que o cinto seja de couro e discreto no que diz respeito a cor (preto ou marrom, preferencialmente) e detalhes. A meia que acompanha o visual deve ter a mesma cor do calçado.

Shorts: discrição no cinto

Untitled-1 copy

Se você for usar shorts, especialmente modelos com o corte acima do joelho, opte pela discrição e não ouse muito no cinto. Peças de couro são o ideal para combinar com sapatos náuticos ou estilo oxford. Cintos de lona também podem ser utilizados, desde que não sejam muito grandes – e cuidado com o tamanho da fivela. Não necessariamente precisa combinar a cor do cinto com a do calçado.

Calça casual: liberdade na escolha

fdgh

Assim como no uso de shorts, você não precisa se preocupar muito com a igualdade de cores entre o cinto e o sapato, que pode ser tanto social como náutico – se for usar tênis, utilize sapatênis com poucos detalhes e cores. Justamente por estar de calça e estilo casual, há mais liberdade também para a escolha do tipo de cinto e seu tecido, podendo até optar por uma peça com a fivela um pouco maior.

Fonte: MHM