COMO COMBINAR CORES DE ROUPAS: 4 DICAS SIMPLES E CERTEIRAS

23 de junho de 2015 | Sem categoria

Ao verificar um look no espelho, é comum sentir certa dúvida em relação à harmonia das cores. No entanto, utilizando algumas técnicas simples é possível combinar tons sem erro e criar produções estilosas e originais. Confira quatro regras que vão te ajudar a montar o visual:

Cores primárias

As cores chamadas primárias são verde, azul e amarelo e tendem a chamar mais a atenção quando usadas no vestuário. Por isso, quem gosta de looks monocromáticos, vale ter cuidado com essas cores, que podem deixar o look cansativo.

Nesse caso, a dica é optar por tons mais fechados derivados dessas cores, como verde militar, azul marinho e vinho.

Dica para combinar

Para combinar as cores primárias, a dica é acrescentá-las nos detalhes – um sapato vermelho ou amarelo, por exemplo, dão mais estilo a um look básico.

Cores complementares

As cores complementares são as mais contrastantes entre si – observe na figura abaixo com as cores que se opõem no espectro. Assim, uma boa opção é combinar dois tons complementares com uma terceira cor neutra, como branco ou preto.

Cores análogas

São as cores que se assemelham (posicionadas lado a lado no espectro) e, usadas nas peças de roupas, ajudam a formar conjuntos modernos e elegantes sem erro.

Fonte: Bolsa de Mulher