COMO USAR CINTO: O ACESSÓRIO QUE MODERNIZA O LOOK

8 de julho de 2015 | Sem categoria

O cinto é um aliado das mulheres já há algum tempo. Suas funções são as mais variadas, desde a utilidade de “segurar a calça”, até o ato de deixar a mulher mais feminina marcando sua cintura. É um acessório que não sai de moda e, com seus mais variados modelos, faz o gosto de todas.

Para a consultora de moda e imagem, Karla Alves, os cintos estão super em alta, principalmente para marcar a cintura. “Eles apareceram finos, largos, com grandes fivelas ou feitos de diferentes materiais.” Seja usando em cima de um vestido, casaco ou blusa, os cintos ajudam a revelar as curvas das mulheres.

GFHGF

Conheça os principais modelos e aprenda como usá-los:

Cinto fino: é o cinto mais delicado, perfeito para mulheres românticas e que se identificam com o estilo lady like. São ótimos para marcar a cintura sem criar volumes. Segundo Karla, o cinto fino é ideal para as mulheres que têm o formato do corpo em ampulheta ou triângulo.

Cinto largo: para se usar esse cinto, deve-se tomar muito cuidado. Dependendo do seu tipo de corpo e como for usado, ele pode criar um volume excessivo no busto. Prefira usá-lo com calças e shorts.

Cinto dourado de metal: não faz muito tempo que o metal belt surgiu, mas ele já ganhou a preferência das mulheres. É ótimo para deixar o visual mais moderno e também mais chique. Vai bem para todos os estilos e, quando usado na cintura, define a silhueta.

Cinto de oncinha: o cinto de oncinha é ideal para as mulheres que gostam de sair do lugar comum. É capaz de transformar todos os visuais, mesmo os mais básicos, em super modernos. Tome cuidado quando ele vier em maxi print, isso pode aumentar a região em que for usado.

Cinto liso com fivela: é um clássico no guarda-roupa das mulheres. O cinto com fivela é ideal para se usar no quadril, com peças em jeans ou com passador. Transforma a combinação calça jeans mais blusa básica em um visual mais sofisticado.

Como combinar cinto no look?

Parece uma tarefa fácil, mas algumas conhecer algumas dicas ajuda na hora de escolher qual o melhor cinto e a melhor forma de usá-lo e combiná-lo no seu look. “Os cintos são muito versáteis , tanto na cintura marcando vestidos, casacos, blusas e camisas como no quadril complementando looks com calças flare, skinny e shorts”, detalha Karla.

Com as dicas da consultora, foram criados cinco looks usando cinto com as principais peças do guarda-roupa da mulher. Confira:

1. Cinto com vestido

fgr

Essa é uma das combinações mais femininas, o cinto marcando a cintura deixa o visual ultrarromântico. Use com vestidos largos ou em evasê, nunca combine com babados ou vestidos com muito volume. No look abaixo, a sugestão é de um look mais formal, com os acessórios em preto e o cinto fininho na cintura combinado com o vestido em evasê.

2. Cinto com calça jeans

O look abaixo é uma proposta bem atual para usar um cinto de fivela. Calça jeans flare, camiseta básica e scarpin colorido. Tome cuidado apenas para não exagerar e carregar demais nos acessórios. Quando quiser usar um cinto de fivela bem chamativo, junto com um sapato colorido, use roupas com cores neutras.

4. Cinto com shorts

a

Quer sair com um look despojado? Combine o cinto médio sem detalhes com shorts e uma t-shirt básica. A rasteirinha ajuda no conforto e no clima de passeio que o look pede.

5. Cinto com saia

Outra maneira de se usar o cinto é com saia. Quando o modelo for de cintura alta, use o cinto para marcar ainda mais a cintura. Prefira saias em evasê que valorizam a silhueta. Tome também cuidado com as proporções. Apesar dos cintos largos estarem em alta, eles podem criar um visual exagerado.

Regras de ouro para acertar ao usar cinto

O cinto é um agregador de estilo ao seu visual. “O que cria um estilo e uma identidade visual bacana na mulher ou no homem é a composição do look com os acessórios certos que dão personalidade ao visual”, detalha a consultora de moda e imagem, Karla Alves.

Veja abaixo algumas dicas para nunca errar na hora de usar seu cinto:

Caso você seja muito magrinha, tome cuidado na hora de usá-lo, tanto para marcar a cintura quanto no quadril. Cintos muito grandes podem exagerar na marcação e acabar criando um resultado não muito satisfatório. Prefira os cintos de tamanho médio ou pequeno. Se o cinto ficar muito grande para você, peça para um sapateiro ajustá-lo. Também há a dica de amarrá-lo com um nó no final.
Já para as mulheres mais cheinhas, a dica é ficar atenta ao que se quer marcar e valorizar. Cintos muito largos também não são os ideais para mulheres com mais curvas e tendem a chamar mais a atenção ao invés de marcar a cintura. Os modelos finos e médios são boas opções. Não use cinto com muitos detalhes, pois eles também podem causar o efeito contrário.
Os cintos podem ser usados em ocasiões formais desde que sejam apropriados para esses eventos. “Em ocasiões formais os melhores cintos são os fininhos, inteiros de cristais, pedraria ou metais”, acrescenta a consultora.
A dica dada por Karla para guardar o cinto e não deformá-lo é pendurá-lo pela fivela e deixá-lo o mais esticado possível “Pode ser no ganchinho de bijus ou amarrá-los com uma fitinha de cetim no cabide também é uma opção”, sugere.

Fonte: Dicas de Mulher