COMO USAR: SAIA LÁPIS

9 de julho de 2013 | Sem categoria

 A saia lápis é o estilo mais básico de todas, do tipo tem que ter no armário. Elas surgiram entre as décadas de 1940 e 50 e se tornaram um clássico desde então, tudo por conta de um racionamento de tecidos logo após a Segunda Guerra Mundial. Associadas às mulheres poderosas, sua fama vem do cinema francês daquela época, onde suas protagonistas eram adeptas ao modelo.  Aqui no Brasil a saia ganhou força em meados dos anos 60, e hoje, com o modelo invadindo as passarelas, elas estão de volta! Confira aqui algumas dicas de como usar saia lápis sem errar na produção.

como usar saia l 300x191 - COMO USAR: SAIA LÁPIS
como usar saia l C3 A1pis 3 300x189 - COMO USAR: SAIA LÁPIS

A saia lápis possui vários comprimentos. Ela pode estar acima do joelho, em cima do joelho ou abaixo. O comprimento abaixo do joelho é indicado para as mais altas, que querem disfarçar um pouco as pernas. O tamanho ideal mesmo para quem quer parecer longilínea é o modelo acima do joelho. Para quem está acima do peso ou tem quadril mais largo, procure a saia que tenha um tecido mais molinho – malha ou algum com elastano -, que vista bem seu corpo. O efeito emagrecedor vai embora se a saia for estampada ou muito justa. Fique com as lisas, de preferências em tons neutros. No comprimento, um palmo acima do joelho é suficiente.

saia lapis 005 300x225 - COMO USAR: SAIA LÁPIS

saia lapis 010 300x225 - COMO USAR: SAIA LÁPIS



Essa saia é a dica-mór para quem trabalha em escritórios e não quer usar calça. Sem erros, viu? É só combinar com uma camisa branca que você já estará arrumada para um local de trabalho mais formal. Para combinar, escolha principalmente sapatos delicados, de tiras ou scarpins. Cintos grossos ou finos também ajudam a dar forma à cintura, por isso, aposte!
Por fim, o salto alto é indispensável!

saia lapis 008 300x225 - COMO USAR: SAIA LÁPIS
saia lapis 012 300x225 - COMO USAR: SAIA LÁPIS

 
Seguindo nossos truques não tem erro: a combinação ficará atual e maravilhosa!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente