Como usar vestidos jeans

25 de outubro de 2017 | Dicas de moda jeans
Como usar vestidos jeans

Versatilidade, seu nome é vestido jeans. Se o seu guarda-roupa ainda não abriga algumas dessas peças, com certeza você não sabe o que está perdendo.

Gosta de um look descolado? Prefere um jeito mais arrumadinho? Quer dar um ar romântico ou arrasar em uma produção muito cheia de personalidade? É com ele mesmo: pode-se dizer que o vestido jeans habita entre mundos. Por isso, nós separamos algumas dicas ótimas de como usar vestidos jeans para você se apaixonar de vez por essa peça. Vem conosco e inspire-se!

Como usar vestido jeans com botas, hit da primavera-verão!

Os dias de clima às vezes totalmente indefinido são perfeitos para uma combinação it: vestidos jeans e botas. O look fica muito bacana com vestido curto, mid ou longo, dependendo do seu estado de espírito e da ocasião.

Para quem gosta de uma pegada boho chic, a dica é apostar no vestido jeans curto com bordados e mangas largas, combinado com uma bota maxi, daquelas que vão até acima dos joelhos. Com vestido longo, aposte nos colares, pulseiras e bota baixinha ou com salto anabela. Pronto, você conseguiu um look de arrasar.

Os jeans vão bem com praticamente tudo, isso você já sabe. Mas se ficar em dúvida sobre como usar vestido jeans com os acessórios, aposte no visual monocromático – como cinza e outros tons de azul.

Já para quem quer um visual mais comportado, a dica de como usar vestido jeans é com botas country de cano curto e cinto largo bem colocado na cintura. O ideal é o comprimento do vestido acima dos joelhos.

Veja como usar vestido jeans com saia rodada

Esse tipo de vestido jeans geralmente tem a parte de cima mais justa ao corpo e a saia mais rodada, podendo ser godê, por exemplo. Ele é perfeito para mulheres que não têm muita cintura, mas como divide a silhueta, pode não ser muito indicado para as muito baixinhas – que, nesse caso, devem usá-lo com salto alto.

Ele também ajuda a disfarçar quadris largos, harmonizando o visual. Mas não o deixe muito curto: o vestido jeans com saia rodada deve ficar uns quatro dedos acima dos joelhos.

Como usar vestidos jeans nas ocasiões mais formais

Tem uma ocasião mais formal mas não sabe como usar vestido jeans? Aposte nos acessórios. Primeiro, escolha uma sandália alta que valorize suas pernas, mas que não brigue com os demais componentes do look. Lembre-se, em moda, na maior parte das vezes menos é mais.

Tanto a sandália quanto a bolsa devem ser de tons neutros próximos ao azul do vestido jeans ou nude. Mas não esqueça: se você quer um efeito mais sofisticado com uma sandália que cause, o vestido deve ser básico. É justamente esse contraste que fará o visual ser especial.

Vestido jeans tipo camisa, o queridinho fashion

Ideal para um passeio no parque, por exemplo, o vestido jeans tipo camisa são os mais novos queridinhos fashion. E não é para menos, se você não sabe como usar vestido jeans desse tipo, basta dizer que ele é o grande coringão. Não sabe o que vestir, não está com muita paciência para montar um look mas quer estar in?

É só vestir e dar o tom no calçado: tênis, sandália alta, sapatilha, rasteira, espadrille, salto alto e grosso, o que vier à mente. Fica a dica: a barra em fralda e a barra desfiada são os hits do momento. E o melhor: Dá para sair do parque direto pro cinema e depois fazer aquele happy hour especial saboreando um vinho.

Com cinto, um toque especial no vestido jeans

Os cintos são um acessório que capazes de mudar completamente o visual do vestido jeans, então saber usá-lo é fundamental. Os fininhos ficam ótimos em looks mais românticos e suaves, como com vestido jeans de saia rodada, por exemplo.

Já os cintos de couro e com amarrações ficam muito bons em vestidos jeans tipo camisa ou nos longos. Os vestidos juntos pedem cintos médios, um pouco mais delicados, principalmente se o vestido tiver muitos bolsos. Mas seja qual for o modelo, todos têm uma coisa em comum: os cintos devem estar vem colocados na cintura.

Vestidos jeans para a noite, como usar

Quer saber como usar vestidos jeans para a noite? Sim, eles também têm seu toque de sofisticação, seja para a balada ou para uma ida ao teatro, por exemplo. Basta optar por modelos mais fechados, curtos, com meia calça preta e scarpin, por exemplo. Se quiser causar na balada, opte por uma meia calça com brilho discreto, contrastando com a textura jeans.

Outra boa ideia de look para a noite é combinar o vestido jeans comportado, curto, com um scarpin colorido – amarelo ou vermelho por exemplo. Os justos de cintura marcada são ideais para a ocasião.

Quer descobrir mais modelos e ideias de como usar vestidos jeans? Venha conhecer a coleção verão 2018 da Brix Jeans e se inspire nas novidades!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente