Como utilizar o macacão jeans

30 de novembro de 2017 | Dicas de moda jeans
como utilizar o macacão jeans

Ele é parte da história da moda e já conquistou seu espaço entre o pessoal mais descolado. Bicentenário, o macacão surgiu por volta de 1790 como roupa de trabalho masculina, geralmente produzida em linho ou algodão bem resistente. Logo as mulheres, que passaram a trabalhar nas fábricas enquanto os homens lutavam na I Guerra Mundial, adotaram o uniforme, que décadas depois ganhou as ruas como peça cool. Hoje ícone do jeans wear, ele nunca esteve tão versátil. Veja como utilizar o macacão jeans e montar looks de arrasar!

Tendência absoluta: veja como utilizar o macacão jeans

Para quem gosta de visual descolado ele é perfeito, mas a tendência jeans traz peças em todos os estilos. Sim, sofisticação também pode ser uma marca registrada, por isso, se você souber como utilizar o macacão jeans ele pode ser seu melhor companheiro para todas as horas. Veja o que a troca de acessórios e a escolha do modelo certo podem fazer para criar visuais incríveis com o macacão jeans.

Como utilizar o macacão jeans desmontado

Dia de sol, céu azul e a família e os amigos por perto. Tudo o que você precisa é de descontração e conforto para aproveitar melhor as horas de lazer. E se tem uma peça que é uma delícia nessas horas é o macacão jeans desmontado. Por isso, é fundamental ter sempre uma peça bem soltinha no corpo dentro do seu guarda-roupa.

Mas se você não sabe como utilizar o macacão jeans desmontado, é muito fácil: dobre a barra das pernas, coloque aquele tênis branquinho que você adora, uma camiseta bem fresquinha e deixe uma das alças soltas. O visual fica ainda mais interessante se for jeans destroyed, rasgado no joelho e/ou barra desfiada – aí nem precisa dobrar.  Fica uma delícia e ainda empresta um ar totalmente cool ao seu look.

Do teatro à pizza depois da peça

Quer dar um ar mais formal, mas não sabe como utilizar o macacão jeans em ocasiões mais convencional? Se a ideia é produzir um look mais sério, mas ao mesmo tempo descolado, invista em macacão jeans, do tipo jardineira, em tom escuro. Aproveite para dar um ar clássico ao visual com uma blusa branca de botão – ou camiseta de manga, se preferir um ar mais jovem. Finalize com uma sapatilha ou sapato baixo de boneca preto ou sandália de salto fino, de acordo com o seu clima. Ideal para ir ao teatro depois jantar fora.

Como usar macacão jeans para trabalhar fora

São vários os modelos de macacão jeans e muito se engana quem pensa que só podem ser usados nas horas de lazer. Muito pelo contrário. Tudo vai depender do estilo e do dress code da empresa, claro. Mas você pode conseguir resultado muito bacana com um macacão jeans justo, skinny, de mangas ¾ ou compridas arregaçadas.

Mas fica o alerta: esse look só fica bem mesmo para quem está no peso ideal. As mais cheinhas devem usá-lo mais solto, com a boca da calça reta. Os acessórios valem de qualquer forma. Para dar um toque mais formal, scarpin e sapatos pretos..

1511952357.150749 - Como utilizar o macacão jeans

Tradicional e elegante

Para quem a moda é clássica, clássico também deve ser o macacão jeans. Escolha uma lavagem tradicional, sem recortes ou detalhes ousados e corte reto na calça. Se o modelo for justinho, vale usar sem qualquer blusa por dentro, apenas sobre a pele. Sapatilha para quem quer mais conforto ou espadrille com bolsa a tiracolo, caem bem para a maior parte das ocasiões.

Como usar macacão jeans com um certo ar Boho Chic

A moda Bohemian Chic (ou Boho Chic) chegou para ficar e cai bem demais com macacão jeans. Uma pedida é escolher um modelo tomara-que-caia com calça jeans flare. Saber como utilizar o macacão jeans com um toque muito especial é fácil: nesse look jeans de verão basta apostar nos acessórios, sem medo. Use e abuse de colares, pulseiras e anéis em prata com pedras. Sandalhão Anabela, óculos escuros e um chapéu de abas preto ou palha completam o visual despojado e cheio de personalidade.

Viu como utilizar macacão jeans e criar looks bem diferentes para todas as ocasiões é muito mais fácil do que você imaginou? Então invista em modelos diferentes da peça no armário e aproveite toda a sua versatilidade!

Venha conhecer a coleção 2018 da Brix Jeans e comece agora a renovar seu guarda-roupa!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente