Como vender roupas masculinas em sua loja

25 de outubro de 2017 | Dicas, Lojistas
Como vender roupas masculinas

As roupas masculinas estão em alta. Estudo do Sebrae aponta que, em 2017, o país já teria acumulado US$ 23 bilhões em vendas. Algo que coloca o Brasil na liderança do mercado sul-americano.

Isso por si só já estimula mais empreendedores a investirem no setor. Por isso, é hora de entender como montar uma loja de roupas masculinas e desfrutar do momento do mercado.

E é exatamente isso que veremos ao longo deste artigo. Confira, e descubra conosco como vender roupas masculinas em sua loja e desenvolver a sua marca!

Como montar uma loja de roupas masculinas

A pergunta é ampla, mas existe um passo a passo básico para orientar você por todas as etapas do percurso. Quando falamos em uma loja de roupas, estamos pensando em um local com bastante movimento e facilidade de acesso.

Isso já ajuda a gerar um tráfego pela sua loja e, assim que a marca se desenvolver, o acesso até ela já foi previamente facilitado com a escolha do local.

Em seguida, pense no perfil do seu público-alvo. As roupas masculinas são parte de um segmento muito abrangente e, por isso, você deve identificar a oportunidade ideal para se destacar no mercado. Você pode apostar em uma moda mais jovem, despojada e atual, por exemplo, o que difere bastante do planejamento para uma loja mais tradicional.

Assim, ao pensar em como montar uma loja de roupas masculina, o perfil do público-alvo influencia suas decisões: da maneira com a qual seus vendedores se vestem e abordam os clientes à decoração e até mesmo a trilha sonora do ambiente.

Aproximar-se o máximo possível do que interessa o seu consumidor é importante. Afinal, com isso você consegue interagir e manter um relacionamento qualitativo com ele.

Por fim, os produtos comercializados em sua loja de roupas masculinas devem ser cuidadosamente selecionados. Como dissemos, eles também devem fazer parte do alinhamento do seu negócio com o público-alvo. Mas, além disso, você também deve valorizar a sua marca trazendo novidades, tendências e novas maneiras de encantar o seu cliente.

Para ajudar, indo além da composição do seu estoque, selecionamos algumas dicas que pode ajudar a vender roupas masculinas em sua loja!

Brix Jeans na sua loja

 Invista em marketing para divulgar sua loja

Hoje em dia, divulgar os seus produtos e interagir com o consumidor é mais fácil. A internet permite que o alcance de sua loja de roupas masculinas seja maior, seja por meio do seu site ou mesmo com o auxílio das redes sociais.

E você pode usá-la para tudo, basicamente, no que diz respeito à divulgação de sua loja: desde o lançamento de novos produtos ao convite para eventos e promoções. Sem falar, é claro, no poder das redes sociais para interagir e se relacionar com o seu público-alvo.

Assim, você consegue mensura rapidamente quais campanhas surtiram o efeito esperado e quais podem ser replanejadas.

Capacite a sua equipe

Parece uma dica óbvia, mas não é. Isso porque muito empreendedor se esquece de contratar e treinar a sua equipe de acordo com o perfil do público. E isso pode atrapalhar no volume de vendas porque os seus colaboradores não saberão, ao certo, como impactar o cliente.

Dessa maneira, é importante pensar que, ao aprender como montar uma loja de roupas masculinas, você deve saber como alinhar a sua solução às necessidades e objetivos dos clientes. E, com isso, capacitar os seus vendedores a compreenderem também.

Essa estratégia é benéfica porque ajuda no desenvolvimento de sua empresa, no perfil profissional de seus vendedores e também na fidelização de clientes.

Explore o seu diferencial

Como dissemos, roupas masculinas estão em um segmento amplo. Ao identificar uma oportunidade de negócio, como uma coleção descolada de jeans para o público jovem de sua região, você cria o seu diferencial no mercado.

Em seguida, explore isso para se relacionar com o seu público e se tornar, gradativamente, em referência no seu campo de atuação. Isso ajuda tanto para atrair quanto fidelizar os clientes. Além disso, ajuda a criar vantagem competitiva para se distanciar da sua concorrência.

E então, já deu para entender por quais caminhos seguir em seu planejamento sobre como montar uma loja de roupas masculinas? Para complementar o que vimos aqui, que tal conhecer a coleção masculina da Brix Jeans? Já pode ser um grande passo para desenvolver a sua loja!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente