COTURNO MASCULINO: SINÔNIMO DE ATITUDE

18 de fevereiro de 2016 | Sem categoria

O coturno é um calçado totalmente masculino que teve sua criação para o uso de militares em combate e é geralmente feita de couro.

Já faz tempo que o acessório foi ‘pego emprestado’ dos militares e que os roqueiros começaram a usá-lo como sapatos do dia a dia. Entretanto seu uso não se restringe apenas aos adeptos do Rock in Roll, muitos garotos estão passando a aderi-lo e aos pouco esta peça vem ganhando publico.

fsdfsdfdsfsdf

Mas ainda existem muitas dúvidas sobre como utilizar estes modelos de sapato, de quais são as melhores combinações e em quais situações podem ser usados. Confira abaixo um guia rápido sobre como usar coturno masculino.

Escolha o modelo correto: Existem diversos tamanhos e estilos de coturno, alguns são bem altos e chegam até o joelho ou até mesmo passam deles, como as botas femininas, já os mais comuns vão até o tornozelo. Alguns possuem amarrações, fivelas, zíper, tudo depende do seu gosto e de como e onde deseja usar o coturno.

Como usar coturno masculino: Em geral, coturnos não caem bem com calças largas. O ideal é usar uma calça um pouco mais ajustada, para que a barra fique dentro do coturno sem que se forme um bolo no lado de fora, dando aquele ar de calça Aladin.

DSFSDFSDFS

 

Coturnos básicos, pretos e confeccionados em couro caem bem com qualquer roupa, desde as famosas calças skinny pretas, brancas, em jeans comum, coloridas, jeans normais retos, basicamente, quase tudo. Além das calças, os coturnos ainda caem super bem com short, mas tudo depende da maneira como ele é usado. Em geral os coturnos dão uma impressão de que as pernas são mais compridas, de modo que o ideal é que homens mais baixos usem o coturno com short, já os homens mais altos devem evitar a combinação coturno até o tornozelo com short.

Muitas pessoas sentem dúvida sobre amarrar ou não o coturno e a grande dica de moda é: não. Para que o look com o calçado fique ainda mais bonito e descolado o ideal é que ele não seja amarrado, pois o sapato frouxo, com os cadarços soltos dá uma impressão de desleixo, garoto rebeldes e todas essas coisas que deixam as garotas suspirando. Além de bem mais bonito, dessa forma a perna fica mais larga, não aperta e nem machuca e a calça fica muito mais bonita.