DICA DE VIAGEM: FLORIANÓPOLIS

4 de fevereiro de 2014 | Sem categoria
Floripa para os íntimos, é a capital do estado de Santa Catarina, uma ilha com mais de 45 praias maravilhosas. Apelidada de “Ilha da Magia”, ainda conta com as lagoas e trilhas para relaxar e fazer esportes ao ar livre. Aqui, a qualidade de vida dá um show!

A Ponte Hercílio Luz é o cartão postal de Floripa. A ponte foi construída com o objetivo de ligar a parte insular da capital do estado, na ilha de Santa Catarina, à sua parte continental. Hoje a ponte está desativada e serve apenas como ponto de referência e para embelezamento da cidade.
Jurerê 
A praia mais badalada de Floripa é sem dúvida Jurerê internacional, no norte da ilha.  Seus beach clubs fazem sucesso de dia e de noite e na temporada do reveillon e carnaval é difícil conseguir um lugar ao sol. Dica: Em frente aos barzinhos é o point da galera e ótimo para ver e ser visto, e paquerar á claro!

Praia da Joaquina
Apelidada carinhosamente de “Joaca” a Praia da Joaquina é uma das mais badaladas das redondezas de Florianópolis. Situada no leste da ilha, a praia recebe surfistas, esportistas jogando vôlei e futebol, jovens em busca de diversão e famílias. Além de sua beleza, a praia tem dunas para praticar sandboard (prancha na areia) , além de uma boa infraestrutura, com barraquinhas de petiscos e drinques, bares, restaurantes, hotéis, estacionamento e escolas de surfe.

   
Lagoa da Conceição
A Lagoa da Conceição reúne belezas naturais com diversão para todas as idades. Águas mornas e calmas para se banhar tranquilamente, praias de areia e esportes como windsurfe, kitesurfe, caiaque e jet-ski e trilhas  fazem parte das opções para curtir durante o dia. Após o pôr-do-sol, o bairro da lagoa tem oferta de lojas de artesanato, restaurantes, bares e boates espalhados em áreas como Canto da Lagoa, Canto dos Araças, o Centrinho e a Avenida das Rendeiras. 


Praia da Galheta
Acessível após trilhas de baixo grau de dificuldade que se iniciam na Praia Mole ou no canal da Barra da Lagoa, a 15 km do centro de Florianópolis, a Praia da Galheta é preservada, conhecida por ser frequentada por naturistas. A nudez, no entanto, não é obrigatória, e todo tipo de público pode curtir a beleza da praia, que conta com areias brancas e águas cristalinas.

Praia Brava
Situada no extremo norte da ilha, entre a praia da Lagoinha e a praia dos Ingleses, a praia Brava é uma das mais lindas da região. Apesar de sua beleza, a praia de 1, 5 km de extensão tem águas agitadas, pouco recomendadas para banhistas, mas com ondas que atraem surfistas amadores e profissionais vindos do Brasil inteiro. O local conta com uma boa infraestrutura, com opções de hospedagem, além de bares e restaurantes.



Ilha do Campeche
Cercada de águas cristalinas, ao largo da Ilha de Santa Catarina, a Ilha do Campeche reúne belezas naturais com interesses históricos, como já mostramos aqui . Belas praias com piscinas naturais, trilhas em meio a uma densa mata-atlântica e mais de 150 desenhos rupestres espalhados em 21 sítios arqueológicos encantam os visitantes que fazem o trajeto de barco desde a Praia da Armação.


Queremos esse paraíso em 3, 2, 1!