DICA DE VITRINE: ILUMINAÇÃO

1 de outubro de 2014 | Sem categoria

A iluminação de vitrines perfeita é um componente essencial para qualquer conceito de design de loja. Chama a atenção e atrai potenciais clientes. Ela deve destacar os produtos, sem ofuscar o vidro, deve ser confortável e adequada para não mudar as cores dos produtos expostos e nem esquentar a vitrine.

lc

As luzes amareladas são as mais usadas na decoração de vitrines de lojas em shoppings ou para serem ligadas no período noturno. As luzes do tipo dicroica são as melhores e mais usadas por vitrinistas profissionais pela tonalidade de luz que emitem, um amarelo intenso que parece luz do sol mas não tão forte, ressaltando as cores de tecidos e objetos.

O branco é uma tonalidade de luz forte e por isso, não é indicado para vitrine, a menos que seja em vitrines altas em que a iluminação não se concentre em apenas um objeto, entre manequins, por exemplo.

ilin

Quanto à posição das luzes, vai depender bastante de como os objetos estão dispostos na vitrine e de que tamanho eles são. Se forem manequins de roupas, uma iluminação de cima para baixo é a ideal. Já falando em sapatos ou produtos pequenos, usa-se uma iluminação em pontos laterais ou abaixo dos mostruários.

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente