Dicas de como montar uma loja de roupas femininas

11 de janeiro de 2018 | Atendimento, Dicas, Lojistas
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A moda feminina está sempre em evidência. Não à toa, empreendedores logo pensam em investir nesse mercado, que é tão disputado e com possibilidades de sucesso. Acontece que esses resultados positivos vêm ao custo de boa dose de trabalho, disciplina e organização. Por isso, é fundamental ter um bom planejamento antes de montar uma loja de roupas femininas.

E é exatamente esta a principal proposta deste post. Nos próximos tópicos nós vamos empreender uma jornada detalhada com os principais aspectos a serem considerados para você empreender com sucesso no ramo de roupas femininas.

Papel e caneta à mão, portanto, e acompanhe conosco as principais dicas para montar uma loja de roupas femininas!

Comece pelo público-alvo

Tudo bem, você já sabe que vai investir em moda e também em roupas femininas, mas é ingenuidade achar que isso é tudo. Dentro desse nicho, aparentemente completo, se escondem outros perfis de consumidor que você pode impactar e suprir suas respectivas demandas.

É o caso, por exemplo, da revenda de calças jeans. Isso, por si só, já é o suficiente para montar uma loja de roupas femininas completa para cativar a clientela. Tente compreender com quem você deseja dialogar e quais são os objetivos, carências e necessidades desse público. A partir dessas respostas, você terá um planejamento muito mais eficiente e direcionado.

E não apenas para pensar em peças que façam a diferença na rotina das clientes, mas na composição de sua marca. A identidade visual, por exemplo, depende disso para construir uma comunicação efetiva, que verse diretamente com o público-alvo e fixe rapidamente sua marca no mercado.

Invista em localização

Pode parecer óbvio, mas a localização é uma decisão subsequente à definição do público-alvo. Sem falar que é uma escolha de alta relevância para o seu empreendimento. Procure saber onde o seu consumidor se concentra e quais são as oportunidades que você pode desenvolver a partir disso.

Vale destacar que uma boa localização é o sonho de todo empreendedor — e que isso custa mais, no orçamento. No entanto, você pode pensar de maneira estratégica e montar um plano para estar ao alcance de sua audiência sem, necessariamente, estar onde toda a sua concorrência já saturou.

Boa dica para isso é analisar os bairros onde existe elevada procura ou que está em ascensão comercial. Assim, você se antecipa às tendências mercadológicas e tem atuação destacada.

Aprenda a precificar e a gerar valor

Perceba que são duas coisas diferentes: o primeiro é a composição de uma tabela de preços que gere competitividade no mercado e gere lucros. O segundo, por sua vez, é o valor por trás dos produtos que você vende para o consumidor.

Ao opinar sobre a montagem de looks estilosos, você está criando um elo de confiança com suas clientes. Uma loja de roupas femininas que não entende o seu consumidor e é indiferente às suas necessidades apenas conta com preços nas etiquetas de cada peça, e não valor. Pense nisso.

Qualifique constantemente o atendimento

Por fim, vale analisar que o atendimento é um gerador de valor, como acima mencionado, mas também pode ser o diferencial de sua marca. Não se trata, apenas, de vender roupas femininas, mas de saber como vender as peças de acordo com o que a sua clientela está em busca.

Roupas femininas são peças que nunca saem de evidência. O que coloca o sucesso do seu empreendimento em xeque é a qualidade do serviço prestado: desde o seu fornecedor de calças jeans, por exemplo, ao nível de excelência na abordagem e condução de uma venda.

Quer saber por onde começar? Nós damos a dica: acesse o nosso site e confira como montar uma loja de roupas femininas cheia de estilo e alinhada às exigências do seu público.

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