Dicas para vender no Facebook

25 de outubro de 2017 | Dicas, Lojistas
Dicas para vender no Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada do mundo. Por isso, a rede social também pode ser vista como um oásis de oportunidades comerciais.

Afinal, dados de 2016 apontam que o Brasil continha 99 milhões de usuários ativos. Por isso, podemos transformar esse expressivo número uma em série de dicas para vender no Facebook.

Quer saber quais são? Então, acompanhe-nos com a leitura deste post, onde vamos apresentar algumas dicas para vender no Facebook. Confira, e veja como aumentar o alcance de sua marca e destacá-la da concorrência!

1. Tenha objetivos e estratégias definidos

Não basta produzir uma fan page de sua loja: com objetivos e estratégias claros, você produz conteúdos com mais consistência e eficácia.

Por exemplo: de nada adianta fazer de suas postagens uma vitrine de suas peças de roupa se você não sabe o que deseja com isso. Sem falar que o conteúdo criado deve ser intimamente relacionado aos interesses do seu público-alvo.

Dessa maneira, uma das principais dicas para vender no Facebook é a avaliação do que você procura com essa estratégia, como:

  • Divulgar e vender uma nova coleção de jeans?
  • Aumentar as vendas de produtos que você já comercializa?
  • Aumentar o valor de sua marca?
  • Atrair e fidelizar clientes?

São questões que ajudam a trabalhar na melhor abordagem e ações para atingir os objetivos. Algo que é fortemente complementado pela nossa dica seguinte.

2. Conheça e entenda o seu público-alvo

Atualmente, a melhor maneira de se relacionar com o consumidor é compreendendo-o. Isso significa saber suas preferências, os desafios e como alinhar as suas soluções aos problemas dele.

Perceba que isso, por si só, já ajuda a definir tanto os objetivos quanto boa parte de sua estratégia para usar nossas dicas para vender no Facebook.

3. Defina quais ferramentas de mídia utilizar

Ao conhecer o perfil do seu consumidor ideal, você também pode descobrir qual tipo de conteúdo ele mais consome. E isso é vital para aprender novas dicas para vender no Facebook.

Como vender no facebook

Por exemplo: para uma loja de roupas, o texto pode impressionar menos do que o apelo estético de uma boa imagem. Da mesma maneira que o vídeo pode ser o grande trunfo para divulgar uma coleção nova.

Assim, é importante saber como o consumidor consome conteúdo, nas redes sociais, e como alinhar isso à melhor ação para promover a sua marca.

4. Faça bom uso do Facebook Ads

Uma excelente maneira de fazer anúncios personalizados e, assim, impactar clientes em potencial que ainda não conhecem a sua loja de roupas.

Trata-se de uma ferramenta do próprio Facebook que facilita a elaboração de anúncios, bem como a sua segmentação. Dessa maneira, você tem mais chances de anunciar a quem se interesse pelas suas soluções.

Consequentemente, mais pessoas vão chegar até a sua página, no Facebook, e conhecer as suas coleções. Por isso, tão importante quanto usar o Facebook Ads é a atividade de mensuração de resultados.

Ao analisar a performance de cada campanha, você consegue identificar o que rendeu e o que merece ajustes. Isso é de grande importância, pois ajuda a valorizar ainda mais o seu investimento nessas dicas para vender no Facebook.

5. Humanize a sua comunicação

Por fim, entre as principais dicas para vender no Facebook é importante mencionar o valor de uma mensagem humanizada.

O cliente não gosta de mensagens genéricas. Prefere a exclusividade e a atenção dedicada aos seus desafios e necessidades. Por isso, o Facebook deve ser trabalhado como uma ferramenta versátil, sendo útil para:

Não sabe bem como fazer isso? Uma boa dica é a pesquisa em páginas da concorrência. Lá, você pode tirar boas ideias e avaliar o que funciona, ou não, para adaptar às suas estratégias.

Quer ter uma boa ideia de tudo o que falamos, até aqui, sobre dicas para vender no Facebook? Então, não deixe de conhecer a nossa página nas redes sociais — e aproveite para curti-la e, assim, ficar sempre por dentro de nossas dicas e novidades!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente