DIY: JEANS DESTROYED

18 de fevereiro de 2013 | Sem categoria

Destruídos, estonados, lixados e até podrinhos, seja como for… a tendência da vez é o Jeans Destroyed! Sinônimo de despretensão a peça dá ao look um ar de rebeldia, conforto e inspira modernidade.

Então, que tal aproveitar a trend e pegar aquele seu jeans velho e dar uma cara nova a ele? A gente te ensina passo a passo a ‘destruir’ seu jeans, se liga!

Você vai precisar de:
– Régua
– Estilete
– Tesoura (bem afiada)
– Lápis (eu utilizei um velho de maquiagem que é fácil para marcar o jeans)
– Livro (de preferência velho, pode ser caixinha de CD, DVD, etc.)
Coloque o jeans sobre uma superfície reta, separando um lado do outro (assim você nãos correrá o risco de rasgar o outro lado na hora de desfiar o short) e marque com a ajuda da régua onde o corte deve ser feito.
Com o estilete faça cortes na horizontal como preferir, perto da barra, perto do bolso e também na ‘aba’ do bolso.
Faça alguns mais fortes e outros mais fracos, de 3cm no mínimo ou de barra a barra, só cuide para que um corte não fique muito perto do outro porque aí as tirinhas vão arrebentar, no próximo passo.

Com a lixa, lixe na vertical por cima dos rasgos onde você fez anteriormente. Lixe até ficar com as fibras para fora (fios brancos).

Recolha o resto de tecido que fica acumulado com os cortes.


Viram só como é fácil? Em poucos passos a gente consegue transformar aquela peça que a gente nem usa mais em outra totalmente renovada e atual! É uma ótima maneira de atualizar o guarda-roupa sem gastar muito.

Outra dica mega fashion é usar meia rendada ou em animal print por baixo do jeans destroyed.