HOMEM BARBADO ESTÁ NA MODA: SAIBA COMO CUIDAR BEM DA SUA BARBA!

26 de junho de 2015 | Sem categoria

Após um período em que quase sumiu dos rostos masculinos, a barba voltou com tudo nos últimos anos! Símbolo da masculinidade tradicional, a barba cheia foi resgatada por homens que buscam ter um estilo próprio, mais rústico, sem perder a elegância. Nossa coleção Primavera-Verão 2016, que acaba de chegar às lojas, tem diversos produtos que caem perfeitamente neste estilo. Quer deixar a lâmina de barbear de lado e adotar o estilo “lumbersexual”? Vamos te ajudar com dicas para crescer a barba do jeito certo!

ttry

Escolha o estilo de barba ideal para você

A barba cheia de lenhador é a que mais está na moda, mas nem sempre ela é a melhor escolha. Tudo depende do seu estilo e do formato do seu rosto. Além disso, alguns homens tem geneticamente maior propensão a crescer barba mais cheia, outros têm os pelos do rosto mais finos e ralos, ou que crescem mais devagar. Se você é privilegiado pela genética, não hesite em deixar a barba cheia. Se não, pode optar por um cavanhaque ou uma barba mais fina e desenhada.

Tenha paciência

Deixar a barba crescer é um projeto de longo prazo. Você vai precisar de pelo menos seis semanas para que sua barba cresça o suficiente para impor respeito. O primeiro passo é começar do zero, ou seja, raspe totalmente a sua barba para que ela volte a crescer igualmente. Aí é só esperar o tempo fazer seu trabalho. Após alguns dias pode começar a coceira, um dos incômodos mais comuns que fazem os homens desistirem de manter a barba. Nessa hora tem que aguentar firme! Passar um creme hidratante ajuda a aliviar a coceira, que vai passar naturalmente quando sua pele se acostumar com a barba.

Manutenção

Se você chegou até esse ponto já está com a barba relativamente comprida. Agora é a hora de aparar e desenhá-la do jeito que você achar melhor. Para isso, é necessário ter um aparador de barba elétrico com a altura variável, ou uma máquina de cortar cabelo, para as barbas mais longas e grossas. Você pode raspar totalmente nas bochechas e no pescoço, fazendo uma linha bem destacada. Você pode aparar a cada 5 a 10 dias, dependendo da velocidade com que os pelos crescem. Para manter a barba limpa você deve lavá-la com um shampoo hidratante, e já existem shampoos específicos para barba, indicados principalmente para as barbas mais compridas. Você também pode usar creme hidratante ou condicionador para deixá-la mais macia. Alguns usam óleos específicos para barba.

As barbas mais compridas também precisam ser penteadas, sempre de cima para baixo, para ficarem bonitas e sem sujeiras como restos de comida ou fiapos de pano. Se você não tem paciência ou jeito para manter a barba bem aparada e desenhada, um barbeiro pode ajudar! Com a barba de volta à moda, voltaram também as tradicionaisbarbearias, e nas grandes cidades você encontra barbeiros que vão cuidar muito bem da sua barba.

Pronto, seguindo essas dicas você terá uma bela e respeitável barba! Agora é só pensar nas roupas, calçados e acessórios que caem bem com seu novo estilo. Roupas mais pesadas e com estilo mais rústico, como jeans, couro, camisa de flanela xadrez, botas e sapatos mais robustos, e cores mais escuras e neutras, como preto e tons de marrom, funcionam bem.

Fonte: Portal Interessante