Vantagens de possuir uma marca masculina em sua loja de roupas

5 de abril de 2018 | Lojistas
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Gerar vantagens competitivas no mercado de loja de roupas não é fácil. Afinal de contas, a concorrência também está de olho em oportunidades comerciais para disparar à frente dos competidores. Só que aí está algo que talvez você ainda não tenha cogitado: que tal ampliar a sua atuação e contar também com uma marca masculina em sua loja de roupas?

Caso você ainda não tenha pensado a fundo sobre o assunto, então este post foi feito especialmente para você. Acompanhe-nos nesta leitura e descubra como agregar esse diferencial em sua loja de roupas, atrair mais clientes e aumentar o volume de vendas!

Por que uma marca masculina em minha loja de roupas?

Antes de investir em calças jeans masculinas, é importante entender os motivos pelos quais você deveria investir nesse diferencial em sua loja de roupas. Para tanto, você deve responder a 3 questões:

  • Existe uma demanda em meu setor de atuação para isso?
  • Como eu posso agregar algo único a isso?
  • Eu posso traduzir essa demanda em resultados?

Com base nessas respostas você pode pesquisar com mais propriedade a fim de tornar a sua marca masculina mais competitiva. Por exemplo: se a demanda de roupas masculinas é baixa, em sua região, um investimento bem planejado já pode render bons frutos por si só.

marca de roupas masculina abril 2018 - Vantagens de possuir uma marca masculina em sua loja de roupas

Mas não pare por aí: ao identificar qual é o perfil do cliente com quem você deseja dialogar, fica mais fácil descobrir quais peças de roupas podem compor o repertório de marcas masculinas em sua loja de roupas.

Sem falar, também, na oportunidade que outros ainda não perceberam ou exploraram. Ampliar a sua atuação deve ser um exercício contínuo de planejamento. Você pode ofertar camisas sociais, hipoteticamente, mas como isso geraria um diferencial competitivo se as outras lojas da região já o fazem?

Aí, você poderia identificar no seu público-alvo o impacto de uma camisa social jeans, por exemplo. Se ninguém mais faz, e tem público para isso, você embarca no mercado com muito sucesso desde o princípio.

Como criar diferenciais competitivos para uma loja de roupas?

Agora que já entendemos por que investir em uma marca masculina pode fazer toda a diferença em sua loja de roupas, que tal descobrirmos como fazer isso, na prática?

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Para isso reunimos algumas dicas, como:

  • Faça pesquisas com o seu público e identifique novas oportunidades;
  • Analise a concorrência periodicamente. Como destacamos anteriormente, é por meio desse exercícios que você encontre valiosas oportunidades ainda inexploradas;
  • Ofereça um atendimento personalizado, focado em solucionar os problemas identificados na análise de perfil do seu público masculino;
  • Capacite a sua equipe para entender os clientes e, assim, alinhar as peças de sua loja de roupas com a demanda criada por eles;
  • Invista em um sistema de pós-venda em sua loja.

E, caso você ainda precise de novos motivos para considerar a expansão de sua loja de roupas, vale apontar que a moda masculina, no Brasil, vai ser a maior de toda a América do Sul. Para 2017, especialistas apontavam um faturamento global de US$ 23 bilhões.

Quer dizer: é um setor em crescimento e, se você vinha pensando em qual estratégia pode ser o diferencial para a sua loja de roupas, que tal começar com uma ação prática e eficaz? Só que adoraríamos ver você empreendendo com sucesso desde o princípio. Por isso, não deixe de conferir também nossas dicas sobre como vender roupas masculinas!

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