Montagem de looks: Estiloso ao Básico

6 de novembro de 2017 | Dicas de moda jeans
Montagem de looks: do estiloso ao básico.

Em qualquer época do ano o que não falta é oportunidade para usar e abusar de toda a sua criatividade na moda. Mas é claro que não custa nada buscar inspiração para a montagem de looks, afinal o jeans é de longe a peça mais versátil do guarda-roupa e empresta charme a todas as ocasiões. Pensando nisso separamos algumas versões de looks estiloso ao básico para você esbanjar personalidade. Vem conosco que você vai adorar as novidades para a montagem de looks no seu dia a dia!

Montagem de looks: calça jeans e camiseta

Você abre a porta do seu guarda-roupa e naquela pilha toda de roupa parece que não tem nada. Ledo engano, o que você precisa é de algumas boas peças jeans e um olhar um pouco diferente para transformar seus looks estiloso ao básico, dependendo do evento, do clima e, é claro, do seu humor. É o caso da dupla infalível, jeans e camiseta. Veja como passear dos looks estiloso ao básico.

Básico

Calça jeans jegging azul índigo e camiseta lisa ou com estampa engraçadinha. Para os pés, escolha calçados de salto baixo, como sapatilha, tênis ou rasteirinha. Quebre a monotonia com um coletinho leve curto ou uma camisa xadrez de botão aberta sobre a camisa. A barra dobrada da calça jeans no tornozelo dá um toque de modernidade.

Estiloso

Troque a camiseta por uma lisa branca, mocassim preto de verniz (sem meia, claro), e a calça por uma skinny de barra curta, acima do tornozelo. Faça a diferença com uma maxi terceira peça, como um colete até o joelho. Complete o visual com uma pasta de alça. Se preferir, mais glamour, é só trocar o calçado por um scarpin de salto fino. Dica: calça jeans destroyed é sempre estilosa.

Calça jeans rasgada no joelho

A calça jeans rasgada no joelho é peça chave para a montagem de looks estiloso ao básico. Basta criar um pouquinho para mudar completamente o visual.

Básico

A calça jeans rasgada no joelho por si só já é um charme. Na montagem do look básico, é ela que deve atrair os olhares. Contraste a cor da blusa, lisa com o da calça: se a parte de baixo for escura, clareie a parte superior para equilibrar o visual. Um cardigan neutro, bolsa a tiracolo colorida e um bom tênis fecham o look.

Estiloso

Camisa branca de botão com mangas dobradas fica linda meio que displicentemente colocada por fora da calça. Barra desfiada levemente para não rivalizar com o rasgo no joelho, mas curta, na altura do tornozelo. Prefira um modelo que não seja muito justo, que fica mais charmoso. Nos pés, um scarpin animal print dá mais um toque estiloso à montagem de looks. Feche com uma clutch preta com alça.

Short jeans curto e tricô passeiam pelos looks estiloso ao básico

Essa dupla dá o que falar, fazendo um contraponto de texturas muito bacana. Veja como fazer a montagem de looks:

Básico

Sim, o short jeans curto é um coringão. Tudo bem que ele dá um tom mais informal, mas de acordo com a montagem de looks você pode passear no parque ou ir para a balada. No look básico, prefira uma tonalidade neutra do tricô, dando um tom clássico-descolado.  Vale realçar o visual prendendo só umas pontas do tricô, colocar um cinto de couro e até algumas tranças nos cabelos. Se quiser contrastar, use rasteirinhas.

Estiloso

Fazer looks estilosos com tricô e short jeans é fácil. Para dar um tom mais night à produção, use um tricô preto e complete com botas de cano alto pretas também. Se quiser ousar de verdade, coloque uma maxi botas e chapéu de feltro sessentinha, bem boho chic. Você também pode variar com um tricô de alcinha e jaqueta de couro. Está pronta para arrasar em qualquer balada.

Jaqueta jeans, montagem de looks com as peças “mágicas”

As jaquetas jeans são verdadeiras peças mágicas, elas se adequam a praticamente tudo. Só preste atenção no tamanho, porque dependendo do seu feitio, o efeito pode não ser bem o esperado. Por exemplo, as jaquetas jeans cropped são lindas, mas como são bem curtinhas, não caem muito bem nas baixinhas, porque dividem muito a silhueta. Nesse caso, prefira as jaquetas jeans de corte mais tradicional.

Básico

A mistura de jaqueta jeans com vestido leve é tudo, seja curto ou longo. Na montagem de looks básicos, você pode optar por um visual mais dia, com vestidos floridos e sapatilhas, ou ligeiramente mais formal, com um vestido preto justo até a panturrilha, tênis branco e bolsa a tiracolo de couro. Com legging preta, camiseta cinza e tênis preto também fica ótima.

Estiloso

Aí o que não faltam são opções. O toque estiloso pode ficar por conta de uma saia justa de animal print com camiseta branca e scarpin nude, por exemplo, ou com uma saia longa plissada em cor forte, como o fúcsia. Capriche nos colares e use com uma sandália aberta, bem levinha.

Gostou das montagens de looks que selecionamos para você? Mas você vai descobrir muitas outras opções conhecendo a coleção Brix Jeans. Venha se inspirar nos nossos modelos!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente