O COMPRIMENTO CERTO PARA CADA TIPO DE CALÇA

4 de junho de 2015 | Sem categoria

Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual é a altura certa para a barra da calça. Ela depende, no entanto, de dois fatores: da modelagem da calça (skinny, flare, pantalona, reta) e do sapato que está sendo usado com ela. O correto é que a barra dê à calça um bom caimento e que valorize o corpo da mulher, pois, quando mal feita, pode fazer a pessoa parecer mais baixa ou mais cheinha.

Veja abaixo, a maneira correta de fazer a barra para cada tipo de calça:

FLARE

As calças desse modelo se caracterizam por terem pernas retas até a altura do joelho e que se ampliam a partir dele. Podem ser feitas nos mais variados tecidos, principalmente brim e jeans.
O comprimento ideal é aquele que cobre o sapato.
Untitled-1 copy
RETA
É aquele modelo que não tem pregas, não tem muito recortes e segue a linha do corpo, sem ser justa ou larga.
Como é uma calça que ajuda a compor estilos, ela pode ter os comprimentos mais variados, desde àqueles que cobrem o sapato até um pouco acima do calcanhar ou mostrando um pedacinho do tornozelo.
df
SKINNY
Esse modelo é justo desde o quadril até o tornozelo. As mais populares são as confeccionadas em brim e jeans, mas elas também podem ser feitas em outros tecidos.
Por se tratar de outra calça que compõe diferentes estilos, qualquer comprimento é aceitável. Mas, é mais legal quando a barra termina na altura do tornozelo, ou um pouco abaixo dele.
asdas
PANTALONA
A calça tem corte bem característico: ela é ampla desde o quadril até os pés.
O comprimento ideal é aquele que chega o cobrir o sapato. Aliás, o sapato deve ter salto, sempre! Combinar esse modelo com sapatilhas ou rasteiras só fica bem em mulheres muito altas e magras.
dfgg
ALFAIATARIA
Sãos os modelos em tecido cujo corte é masculino. Normalmente, têm bolsos faca (aquele que permite andar com as mãos dentro deles…).  Podem ter pregas, ou não. As pregas só ficam bem em mulheres de estatura média ou alta, e sem sobrepeso.
O comprimento é orientado pela altura do sapato (se é alto, baixo, ou médio). Ideal é que a barra termine pouco abaixo do calcanhar, cobrindo o início do salto do sapato.
dfdfdf