O poder da persuasão de vendas: como garantir que seu cliente fará a compra?

7 de dezembro de 2017 | Atendimento, Dicas, Lojistas
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O atendimento ao cliente impecável tem contribuído para driblar a retração do mercado, consequente da crise econômica. Quando associado com o poder da persuasão em vendas, o bom atendimento ajuda a estimular o consumismo do consumidor.

Não à toa, o vendedor de loja é um dos grandes ativos dos gestores. Um contínuo trabalho de aperfeiçoamento é determinante para ajudar a aumentar o volume de vendas. E isso independentemente dos ecos de crise que ainda ouvimos por aí.

Quer saber como promover a persuasão de vendas no atendimento ao cliente? Então, basta seguir com a leitura deste artigo!

Passe a oferecer soluções, e não produtos ou serviços

Um erro comum no atendimento ao cliente é a pressa em vender, focando apenas nas metas. Acontece que isso tende a causar estranhamento no consumidor, que prefere tomar as próprias decisões no seu tempo.

Ao focar em transformar os seus produtos e serviços em algo fundamental para o cliente, a história muda. Isso porque o vendedor consegue conciliar as necessidades do cliente com os diferenciais do que você tem a oferecer em sua loja.

Se o cliente usa um número específico de calça jeans, por exemplo, por que insistir em outra numeração? Cative o cliente, procure solucionar o seu problema e resolva-o. Isso, além de criar uma elogiosa experiência de compra, é uma importante técnica para o poder da persuasão em vendas.

Agregue valor às suas peças de roupas

Ao parar de enxergar seus produtos como meras peças de roupas, os vendedores conseguem agregar valor ao preço de venda. Para tanto, ele deve ser um profundo conhecedor do seu público-alvo e também das peças comercializadas na loja.

Dessa maneira, ele consegue costurar diferenciais que outras marcas não promovem em seus atendimentos. E um consumidor satisfeito pode voltar e realizar as futuras compras com você, que conhece como ninguém os objetivos dele, e sabe como convencê-lo.

O poder da persuasão de vendas tem a ver com a confiança demonstrada

Profissionais que demonstram confiança nos produtos vendidos têm mais chances de argumentar com os clientes. Do contrário, se nem mesmo o vendedor acredita em suas palavras, por que deveria o seu consumidor?

Por isso, no atendimento ao cliente é importante que o vendedor se empenhe em conhecer as peças de roupas que vende. Além disso, a confiança também vem do conhecimento que o profissional tem a respeito do seu público-alvo. Isso gera credibilidade, no bom atendimento.

Consequentemente, o consumidor vai levar sua opinião em consideração, além de recomendar a sua loja de roupas para conhecidos — uma das maneiras mais econômicas e eficientes de fidelizar a clientela: por meio de atendimentos impecáveis.

Trabalhe com diferentes argumentações de venda

Display Como alavancar as vendas com as mídias sociais - O poder da persuasão de vendas: como garantir que seu cliente fará a compra?

A argumentação é uma forma de persuasão de vendas. Perceba, também, o quanto essa técnica difere da inconveniente insistência que pode colocar a perder um bom atendimento.

Ao conhecer o público e as peças que você vende em sua loja de roupas, existem múltiplos argumentos a serem formulados para cativar o consumidor. Daí a importância em ouvir o cliente e em conseguir alinhar as qualidades dos produtos que você comercializa. As vendas no varejo são trabalhos investigativos, e quanto mais o vendedor souber, melhor será o seu argumento.

E aí, o que achou de nossas dicas para melhorar o poder da persuasão de vendas para um bom atendimento ao cliente? Agora, para aprofundarmos mais nesse assunto de argumentações convidamos você a ler também o nosso artigo com 7 truques para ter mais estilo usando jeans!

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