Outubro Rosa: venha com a Brix nessa campanha!

19 de outubro de 2017 | Sem categoria
Outubro Rosa, venha com a Brix nessa campanha.

O câncer de mama é considerado o tipo mais comum e que mata mais mulheres ao redor do mundo. Só no Brasil, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) estimou a ocorrência de 57.960 novos casos, no ano de 2016.

Por outro lado, o diagnóstico precoce — ou seja: no primeiro estágio da doença — oferece uma taxa de sobrevida de 88,3%. Daí a importância em divulgar, participar e promover o Outubro Rosa.

Já sabe do que se trata a ação e a sua relevância tanto no Brasil quanto ao redor do mundo? Neste post, vamos falar tudo a respeito e também levantar a bandeira da campanha Brix Outubro Rosa. Confira!

O que é o Outubro Rosa?

No dia 19 de outubro é celebrado o Dia Internacional do Câncer de Mama, data marcada pela conscientização da doença. Especialmente, porque a prevenção é tão significativa para reduzir essa alarmante estatística do câncer de mama.

Assim, o objetivo do Outubro Rosa é colocar a discussão na boca das pessoas, principalmente, em mulheres com 40 anos ou mais. É nessa etapa da vida que os exames preventivos se fazem mais importantes para o diagnóstico precoce.

Como o Outubro Rosa chegou ao Brasil?

Por aqui, os looks rosa saíram das araras e guarda-roupas e invadiram as ruas em 2002, inicialmente. Mas tudo teve início com a bela iluminação que iluminou em rosa o Museu Mausoléu do Soldado, em São Paulo.

Seis anos depois, o mutirão em prol da prevenção — sendo o a mamografia o principal deles — teve início na capital paulista, com exames oferecidos gratuitamente pelo governo.

Vale lembrar, também, que o autoexame (feito por meio da palpação das mamas) é ainda mais relevante do que a mamografia. Isso porque ele pode servir como um primeiro indício de problemas na região. Em seguida, a mamografia é crucial para averiguar a situação.

Em 2009, a cor-símbolo do combate ao câncer de mama se espalhou por outras cidades. Aderir à campanha, inclusive, é muito fácil: basta vestir-se de cor-de-rosa e explorar todo o seu estilo para estimular a conscientização. Quanto mais pessoas aderirem, mais o assunto é debatido e a informação alcança mais pessoas.

O que é a campanha Brix Outubro Rosa?

A campanha Brix Outubro Rosa tem como principal objetivo espalhar essa mensagem de incentivo e estímulo à prevenção. E você também pode fazer parte deste projeto, sabia?

Para isso, basta explorar a diversidade em rosa que você possui em sua loja de roupas. Promova a conscientização, participe da campanha e deixe o local colorido. Assim, o dia 19 de outubro vai assumindo um papel cada vez mais importante em nosso calendário.

A popularidade do Outubro Rosa depende única e exclusivamente do engajamento das pessoas. Por isso, convidamos você a simbolizar, com as peças de roupa em sua loja, toda a relevância desse movimento de prevenção e conscientização.

Só assim, conseguiremos reduzir drasticamente as estatísticas tão alarmantes disponibilizadas pelo Inca. E, caso você e sua equipe já participem do Outubro Rosa, compartilhe conosco, no campo de comentários, quais medidas foram adotadas para que mais pessoas possam se inspirar em suas boas ideias!

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente