6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

12 de abril de 2018 | Dicas
6-dicas-de-um-bom-planejamento-de-marketing-na-sua-loja-de-roupas-online

O comércio de roupas é um sucesso por si só no Brasil. Quando levamos essa ideia empreendedora para o universo virtual, então, as possibilidades de sucesso parecem aumentar. Só que, para isso, um bom planejamento de marketing deve ser feito para a sua loja de roupas online. 

E, se você não sabe por onde começar ou quais caminhos seguir para atrair um público qualificado até a sua loja de roupas online, não há motivos para pânico. Pois, ao longo deste post, vamos destacar 6 dicas para você desenvolver um planejamento eficaz de marketing. Confira!

1. Identifique o seu público-alvo

Qualquer planejamento de marketing começa com uma série de perguntas, como:

  • O que você tem a oferecer;
  • Quais são os seus diferenciais;
  • Para quem você deseja vender os seus produtos;
  • Quais são os problemas e desafios que esse perfil de consumidor enfrenta.

05 display brix - 6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

Com essas respostas em mãos, você vai estabelecer uma estratégia de marketing que funciona, interage com pessoas interessadas no que a sua marca comercializa e as suas campanhas serão mais precisas e melhor direcionadas.

2. Invista em Marketing de Conteúdo

Não é segredo algum: as pessoas pesquisam praticamente tudo na internet, atualmente. Com isso, ao saber quem é o seu público-alvo e quais são os desafios e problemas que os faz recorrer aos mecanismos de busca, como o Google, você tem uma estratégia já traçada para a sua loja de roupas online.

05 display brix1 - 6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

Isso significa a produção de um conteúdo de qualidade que solucione essas questões, faça com que os usuários conheçam a sua marca e passem a se relacionar com ela por meio de postagens em suas redes sociais, no blog e até mesmo em seu site.

3. E-mail marketing na loja de roupas online

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de relacionamento pois, a partir dele, você consegue segmentar o envio de mensagens e criar um plano verdadeiramente personalizado.

05 display brix2 - 6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

Digamos que você comercialize peças masculinas, femininas e infantis em sua loja de roupas online. Isso significa que são 3 perfis diferentes com quem você vai dialogar e, por meio da segmentação do e-mail marketing, é possível encaminhar mensagens que os impactem, como promoções personalizadas, promoções exclusivas ou mesmo um efetivo pós-venda.

4. Redes sociais

Sua loja de roupas online vai se relacionar também com outras ferramentas digitais, como é o caso das redes sociais. Descubra, primeiramente, quais delas o seu público mais utiliza e concentre os seus esforços nelas para divulgar a sua loja de roupas online.

05 display brix3 - 6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

Em seguida, poste conteúdos relevantes e estimule o engajamento de seus fãs e seguidores. É importante considerar que as redes sociais também são instrumentos de comunicação e, por meio delas, é possível atender a solicitações, responder a críticas, elogios e dúvidas e interagir com a sua audiência, reforçando — e ampliando — a sua presença digital.

5. Anúncios pagos

Hoje em dia, as redes sociais e o próprio Google contam com ferramentas que permitem uma segmentação precisa para que você divulgue a sua loja de roupas online para quem demonstre, de fato, interesse em suas peças.

05 display brix4 - 6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

Além disso, são anúncios acessíveis, práticos de criar e, principalmente, com resultados tão visíveis quanto as dicas anteriores. Afinal de contas, nada melhor do que anunciar para quem realmente tem interesse em ouvir o que você tem a dizer, não é mesmo?

6. Assessoria de comunicação

Fugindo um pouco das estratégias diretamente digitais, a assessoria de comunicação pode ajudar a divulgar com eficácia a sua loja de roupas online. Especialmente, para aumentar o alcance de sua marca em outros meios de comunicação, fortalecendo-a no mercado com o tempo.

05 display brix5 - 6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

E então, o que achou de nossas dicas para montar um bom planejamento de marketing para a sua loja de roupas online? Agora, para alcançar o seu público e estabelecer um comércio impactante desde a sua fundação, não deixe de conferir também nossas dicas sobre como montar uma loja virtual de roupas femininas!

E BOOK banner rodapé 1 - 6 dicas de um bom planejamento de marketing na sua loja de roupas online

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente