ROSA É A COR DE 2017

2 de junho de 2017 | Dicas de moda jeans
rosa é a cor de 2017 - ROSA É A COR DE 2017

Prepare-se para ver rosa por todos os lados. A tonalidade se tornou muito popular nas duas últimas temporadas e se firmou como um clássico da moda. No street style mundo afora, a cor apareceu nos looks das fashionistas de todas as maneiras que você pode imaginar: em calças e blusas, em jaquetas e sobretudos, em meias e bolsas. De acessórios à peças de roupas e sapatos, é possível encontrar a tonalidade nos mais variados looks.

O rosa, historicamente, é uma cor associada ao feminino e chegou a se tornar persona non grata na moda – culpe a associação com um padrão de beleza e à boneca Barbie. Ainda assim, a versão mais clara, quase pastel do tom, voltou com tudo para o cenário fashion e se mostrou versátil: ele aparece em looks esportivos, regados a conjuntos de moletom,  em produções mais elegantes com saia midi, em outras mais casuais combinadas com jeans e em outras ainda que são bastante clássicas e ótimas para um dia de trabalho.

É pra ficar de olho messsmo e se preparar para abastecer o closet com peças nessa cor – e sem ter medo – por dois motivos:

1) Ele resulta em produções incrivelmente elegantes e realmente funciona como uma cor base, podendo acompanhar outra mais forte.

2) Não vai sair de cena tão cedo. Ele está ganhando força desde o ano passado e ainda vai aparecer por mais algumas temporadas. Fora isso, neutros nunca ficam ultrapassados, ou seja, estaremos sempre atuais com eles, hehehe.

Os tons podem ser mais queimados ou mais suaves e rola até fazer um jogo de cores com outros neutros.

Rosa 01 - ROSA É A COR DE 2017

Para usar, não existe regra. Por ser mais clara, é facilmente combinada com diferentes cores, inclusive com outras tonalidades de rosa para um look ton sur ton. As mais básicas podem brincar com a combinação da cor com peças jeans, enquanto as mais elegantes podem investir em saias e vestidos rosa. Com certeza, é uma cor que se tornou um clássico do guarda-roupa feminino e promete dominar a estação.

Fontes: Vogue e Oh My Closet.

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente