SEMPRE CHIQUE: COMO SABER SE A ROUPA TEM CAIMENTO PERFEITO

28 de maio de 2014 | Sem categoria

Cada look que você escolhe é uma conversa entre o mundo e você, por isso, é muito importante que, acima de qualquer regra da moda, o caimento seja perfeito!

De nada adianta comprar o vestido mais caro da loja, se ao chegar em casa notar que ele não valorizou suas curvas, está com a costura torta, ou deixou um certo desconforto. Além das primeiras impressões, como o comprimento e o tecido usado, detalhes como cós, cavas, pregas, fendas, forro, bolsos e botões merecem total atenção, já que se estiverem mal colocados, causam uma impressão oposta ao objetivo.

caimento perfeito manequim 02 - SEMPRE CHIQUE: COMO SABER SE A ROUPA TEM CAIMENTO PERFEITO

Para quem vai fazer a roupa, tirar as medidas corretamente é o primeiro passo para garantir um look perfeito. Ao produzir sua própria peça você é capaz de respeitar sua silhueta e ressaltar os pontos fortes.

Mas engana-se quem pensa que somente roupas de festa merecem atenção. Até mesmo o jeans, que é paixão nacional, pode representar perigo quando não escolhido da maneira correta. Por isso, procure conhecer as inúmeras variações desta peça, que é aposta de 9 entre 10 mulheres. Modelos como boyfriend, saruel e baggy representam perigo para a maioria das mulheres e devem ser evitados. Invista em modelos básicos, que caem bem em todo tipo de corpo, como cigarette e slim-fit.

 caimento perfeito manequim 01 - SEMPRE CHIQUE: COMO SABER SE A ROUPA TEM CAIMENTO PERFEITO

5 dicas para conquistar um look perfeitamente alinhado, confortável e elegante:

Bolsos: nunca devem abrir ou sair com os movimentos do corpo.

Decotes: não devem dobrar ou ondular. Um bom decote valoriza o colo feminino sem deixar a mulher desconfortável – ou seja: nada de alças escorregando ou o perigo sempre presente de mostrar demais.

Botões: prefira os modelos que possuem botões alinhados, sem deixar que o tecido repuxe. É muito desagradável quando aquela abertura inconveniente exibe um pedaço de pele entre os seios ou na barriga.

Forro: nunca deixe aparecer ou prender seus movimentos.

Fendas e pregas: Devem ser retas e fechadas, abrindo-se somente com o movimento do corpo.

 

Fonte: M de Mulher

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente