TOP CROPPED: APOSTE NAS BLUSINHAS MAIS CURTAS NESTE VERÃO

29 de agosto de 2016 | Sem categoria

Cropped em inglês, quer dizer cortado, e na moda se dá pela característica de a peça de roupa ser mais curta. Sendo assim, é muito comum ouvir a expressão “top cropped”, que nada mais é que uma blusa mais curtinha.

Essas blusas podem expor a barriga ou não. Tudo vai depender do quão alto é o cós da peça que está sendo usada na parte de baixo ou de quão curta é a blusa. Mas é importante ressaltar que é totalmente possível usar uma blusa cropped, sem exibir a região do abdômen.

A peça tem uma pegada jovem e pode ser combinada com diferentes peças. Este é um item muito legal para ter no armário e dar uma atualizada nos seus looks.

Blusa cropped com saias

1

As saias estão presentes na maioria dos armários femininos e podem ser de diversas modelagens. As blusas croppeds são ótimos complementos para as saias, mas é válido se atentar para a harmonia entre as modelagens. O bacana é pensar em equilibrar a silhueta, se a saia for lápis, o melhor é compor com top cropped mais larguinhos, já as saias rodadas caem bem com blusas cropped mais justas.

As saias mais rodadas, principalmente no comprimento midi, estão super em alta e são peças que podem balancear as medidas para quem tem a parte superior do corpo maior que a inferior. As saias rodadas com cores mais chamativas são uma ótima maneira de atualizar o look e chamar mais a atenção para a parte inferior do tronco.

Blusa cropped com shorts

2

Ainda que inicialmente os shorts passem a ideia de casualidade, é importante ressaltar que se forem feitos de tecidos diferenciados e com modelagem alfaiataria, eles facilmente podem transitar em eventos mais arrumadinhos. Para balancear as informações em um look com short e cropped o melhor é optar por cropped mais larguinhas e mais compridas, compor com um cropped de manga longa pode deixar o look mais equilibrado.

Peças com cintura alta são ótimas alternativas para usar blusas cropped sem expor a barriga. Para compor looks no estilo hi-low (que mescla peças mais sofisticadas com peças mais casuais): Basta escolher um top cropped com tecido mais nobre, seda, couro ou lã e compor com shorts jeans e tênis branco, o look ficará super descolado.

Blusa cropped com jeans

3

O jeans é praticamente unânime em qualquer guarda roupa. O tecido pode estar presente em calças, saias, macacão, e até mesmo nas blusas cropped. É comum encontrar peças em jeans com cintura alta, principalmente shorts e calças.

Além disso, o jeans é ideal para combinações hi-low: Aqui vale a mesma ‘regra’ que dos shorts jeans. A onda hi-low vai deixar o look atualizado e se estiver mais frio o bacana é compor com um casaco oversize e bandana deixando o look atualizado. A combinação de uma calça flare cintura alta com uma blusa cropped mais compridinha também é uma ótima ideia para um look de trabalho.

Blusa cropped com calça

4

Mais uma vez, esta é uma combinação que pode ser extremamente casual, ou até mais arrumadinha e que pode ir para um jantar ou um evento mais formal, tudo depende dos tecidos e modelagens das peças. Como a calça de alfaiataria é mais elegante, se o cropped tiver um tecido mais nobre o look ficará mais sofisticado e os acessórios trarão personalidade e estilo.

Novamente é preciso atentar-se para o equilíbrio entre as peças, se uma delas tiver modelagem mais justa, a outra peça precisará ter uma modelagem mais soltinha, esse tipo de composição é ótimo para festas, bares, jantares e um cineminha, sobre a proporção das peças que serão combinadas.

Blusa cropped com macaquinho ou macacão

5

Macacão ou macaquinhos, que são shorts na parte debaixo, são peças que inspiram muita casualidade, e comumente são feitas em jeans. Esta combinação é ótima para quem quer iniciar o uso de cropped, mas ainda tem algum receio, pois boa parte da pele ficará coberta pelo macacão, deixando apenas o contorno da silhueta em evidência.

Se o look for com macaquinho ficará ótimo com uma cropped de manga mais longa, porém, essa composição pode ser feita com macacão também, tudo varia conforme a temperatura. Para criar um look fresh e com tendências aposte em uma blusa amarrada na cintura e uma choker deixarão o look mais moderno e jovial.

Top Cropped Brix Jeanswear

6

Fonte: Dicas de Mulher

 

 

 

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente