TREND ALERT: METALIZADO

19 de fevereiro de 2013 | Sem categoria

O metalizado deve tomar conta deste inverno, e não só nas roupas, mas também nos acessórios. Tons de ouro, cobre e bronze darão um toque de sofisticação nos looks.

Mas se você nunca usou uma peça metalizada e quer experimentar a tendência, a sugestão é começar devagar, usando um acessório numa produção mais básica e casual. Experimente um cinto, uma sapatilha ou uma bolsinha com o brilho metálico e veja se você aprova o visual.

Entretanto, para utilizar os tecidos metalizados e brilhantes são necessários alguns cuidados para não cair no exagero, escolhendo as combinações e as peças certas. 


Combinações ideais

Blusa: de dia, use com jeans, com shorts e saias de tons neutros. O preto e o branco são bons aliados para combinar. À noite prefira usar com calças, shorts ou saia de tecidos mais elaborados e ricos como o couro e a seda.
Saia: durante o dia, o visual de saia metalizada fica bacana com camisetas, camisas e cardigãs. Já à noite coloque uma jaqueta de couro, um blazer, uma camisa de seda ou uma blusa mais elaborada, que pode até ter detalhes como aplicações.
Sapato (de salto alto ou sapatilha ou sliper): o metalizado apareceu em diversos tipos de sapatos nas coleções de inverno 2012 e até para o próximo verão. Por exemplo, os scarpins com brilho desse estilo ficam ótimos com as calças skinny, as sandálias ficam ótimas com calças flare ou mais pantalonas, assim como também combinam com os vestidos e saias. Os shorts ficam bacanas com botinhas metalizadas, mas também ficam bons com os scarpins. O slipper e as sapatilhas de tecidos brilhantes combinam com os vestidos, saias, shorts e jeans durante o dia.
Jaqueta: elas têm o poder de transformar um visual básico em um super look. Podem ser combinadas com jeans, com shorts, saias curtas e longas, vestidos ou calças. Deixe que a jaqueta seja o destaque do visual, pois ela já chama a atenção e da um up no visual. Então, esqueça outro tipo de metalizado no mesmo visual para não deixar carregado.
Uma boa dica para usar o trio de metais é combiná-los a looks monocromáticos. Quebre a sobriedade do visual “all black”, também em alta na estação, com pontos de brilho, por exemplo.
É importante manter um equilíbrio entre o minimalismo mesclado com alguns toques de ousadia. Eleja somente um ponto no look para se destacar no visual. No restante, vá com peças que passem ‘despercebidas’ – ai não tem como errar.


Acessórios
Acessórios como lenços e echarpes são boas ideias para dar um toque metalizado mais discreto em produções para o dia, assim como pulseiras, colares, cintos e bolsas.

Para quem deseja usar a tendência, mas não quer ousar muito ou acha difícil combinar, uma boa sugestão é começar pelos acessórios, desde lenços e echarpes às bijuterias, bolsas, sapatos, na maquiagem e até no esmalte.

Tendência de dia ou de noite
Durante o dia opte por brilhar menos, então escolha os metalizados menos chamativos, mais opacos e combine com peças de tons neutros e com menos detalhes, sendo mais básicas.
À noite o brilho está liberado e a mistura de metalizados também, mas lembre-se do equilíbrio. Por isso, é permitido ousar mais, usar tecidos mais ricos, bordados e aplicações. O make também pode ser mais ousado, mas sempre na medida certa e sem exageros.