VEIO PRA FICAR: PEPLUM TOP

12 de julho de 2013 | Sem categoria

Eternizado por Christian Dior em 1947 na onda do New Look, o shape super feminino Peplum volta ao nosso dia a dia para valorizar as curvas do corpo feminino.


Diferente da criação de Dior, o peplum é preferencialmente usado com complementos mais sequinhos. As saias lápis são as mais queridas, assim como as calças justas. O estilo da blusa combina bem também com shorts e pantalonas (ainda mais se você é alta). Se você quiser, pode valorizar ainda mais a cintura colocando um cinto – prefira os mais delicados. Eles são úteis para formar uma silhueta peplum em uma blusa que não tem!


Escolha o modelo de peplum de acordo com os seus interesses na silhueta do corpo: invista se quiser valorizar os quadris, use modelos com peplum mais discreto se a ideia ainda não te conquistou muito e vá de looks monocromáticos para não cortar a silhueta ao meio – ideal para quem é baixinha.

A dica também é dar preferência a acessórios clássicos: colares, brincos, pulseiras e cintos menores. Pode abusar um pouco mais quando o peplum é discreto! Escolha uma peça em couro para esse inverno: tanto a peplum top quanto a calça que irá combinar com ela!


Tá esperando o que pra aderir?