5 dicas para vender mais looks jeans no Natal

11 de dezembro de 2017 | Dicas, Lojistas, Moda verão 2018
Dicas para vender mais looks jeans no Natal

O Natal é uma data cheia de expectativas para crianças e adultos — e para os varejistas. Afinal de contas, da decoração de vitrines, treinamento de sua equipe comercial, e a criação de novos looks jeans baseando-se as novas tendências, o período compreende uma série de atrativos que ajudam a vender mais no Natal.

Não à toa, trata-se da época em que o setor varejista mais tem volume de vendas e possibilidades para atrair e reter clientes. Por isso, saber como montar uma vitrine criativa e expor todas as qualidades de um look jeans para o público-alvo são significativos no processo.

E, neste post, vamos entender como vender mais  looks jeans no Natal a partir de 5 dicas que reunimos para você aplicar em sua loja. Confira!

1. Planeje o estoque com antecedência

O planejamento é essencial para que sua equipe comercial tenha os principais produtos em mãos e, assim, criar um look jeans personalizado em cada um de seus clientes. Por isso, antecipe-se ao período de vendas e, com base nos últimos natais, renove o estoque.

Assim, você pode adquirir bons preços com fornecedores, garantir as peças desejadas para se diferenciar da concorrência e evitar que, ao longo do período de compras, você fique com peças em falta.

2. Promova treinamentos para sua equipe comercial

O atendimento ao cliente é um diferencial, hoje em dia, e no Natal esse nível de excelência deve ser ainda mais desenvolvido. Por isso, gere treinamentos específicos para que todos estejam devidamente alinhados com a visão e valores de sua marca.

E isso vale tanto para a sua força de vendas fixa quanto os temporários que são contratados nessa época. Assim, você conquista novas maneiras de fidelizar o consumidor e também de vender mais no Natal.

Para ajudar, convidamos você conferir o que não fazer em um atendimento!

3. Muita atenção à decoração de vitrines

No Natal, o consumidor se deixa levar pela decoração — com sua loja não é diferente. Por isso, além de uma dedicação especial aos produtos que farão a diferença para vender mais no Natal procure alinhar a composição com elementos característicos do Natal.

Isso vai deixar a vitrine mais vistosa e visível ao consumidor, sendo um apelo estético invejável para atrair os clientes até a porta de sua loja.

4. Invista em divulgação

Muitos dos clientes já sabem que o período que antecede o Natal é composto por um esforço, dos varejistas, em promover ofertas únicas, produtos diferenciados e condições exclusivas.

Para fortalecer a sua campanha, invista muito em divulgação. Pode ser com materiais publicitários e a já citada vitrine, mas foque também nas redes sociais. Por meio delas, você orienta o público-alvo, interage com eles — podendo entender como impactá-los neste Natal — e oferece promoções especiais para quem engajar com as postagens de sua marca.

Isso, além de ajudar na fidelização do consumidor, também é um diferencial e tanto para vender mais no Natal, uma vez que as pessoas vão se programar para visitar a sua loja e, assim, obter essas vantagens em comprar com você.

5. Trabalhe com uma organização estratégica de produtos

Renovar a composição da loja é sempre uma boa ideia e, para vender mais no Natal, pense em uma ordem lógica de produtos que seja irresistível aos olhos dos clientes.

É importante que os produtos estejam organizados e otimizados de maneira lógica, ajudando a facilitar a busca do consumidor. Mas, atenção: devido ao grande fluxo de pessoas no período é importante manter alguns colaboradores atentos à organização da loja para não deixá-la bagunçada. Algo capaz de espantar a clientela.

E então, o que achou de nossas dicas para vender mais no Natal e fortalecer ainda mais a sua marca? Para complementar o que vimos ao longo deste artigo, não deixe de conferir alguns truques básicos para ter estilo usando jeans, e que você pode indicar aos clientes!

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