VESTIDO TUBINHO: A PEÇA QUE TODA MULHER TEM QUE TER NO GUARDA-ROUPA

24 de janeiro de 2014 | Sem categoria
O vestido tubinho é a típica peça de roupa que toda mulher tem ou já teve alguma vez na vida e quem tem sabe o quanto ela é versátil e se adapta às mais diversas necessidades.
A principal característica do vestido tubinho é o corte reto e simples, por isso é um clássico no guarda-roupa feminino desde a década de 60. E é exatamente por causa dessa característica, que este modelo não valoriza todos os formatos de corpo.

Os vestidos tubinho podem ser usados nas mais diversas ocasiões. O que vai fazer diferença é tecido, o comprimento e a cor/estampa. Lembre-se, quanto mais curto e mais estampado, mais informal é o vestido. 
Quer aprender algumas dicas de como usar esse modelo de vestido para valorizar o seu formato de corpo sem errar? Espia só:

Que tipo de corpo ele mais valoriza?

Os biotipos que mais são valorizados por este modelo de vestido são o triângulo invertido, o retangular e o oval, porém alguns cuidados devem ser tomados.
Para as mulheres de corpo triângulo invertido, os melhores decotes são frente única ou nadador com a gola careca (se tiver pouco busto). Para quem tem o corpo oval, opte por cores mais escuras, valorize o colo com decotes em V (para mulheres com bastante busto), quadrado ou em U, e mangas para disfarçar braços gordinhos. Já as mulheres que tem o formato do corpo retângulo, é possível marcar a cintura com um cinto, para criar a ilusão de curvas.

Como escolher cor e estampa? Que efeito cada um dá no corpo?

Estampas e cores claras sempre chamam mais atenção para o nosso corpo. Conhecer essas características é fundamental na hora de escolher nossas roupas. Quando a gente quer esconder ou disfarçar alguma parte do corpo, o melhor é optar mais cores mais escuras e sóbrias, porém se a intenção é chamar a atenção para nosso corpo, invista em estampas e cores claras. Atenção para a proporção da estampa. Se você é baixinha, prefira as estampas miúdas. Se você é alta, pode abusar mais nesse quesito.

Comprimentos: curto ou médio? Qual usar?

O que vai determinar a escolha do comprimento do vestido é a ocasião, a altura da mulher, e a idade da mulher. Quanto mais formal for a ocasião, mais comprido deve ser o vestido. Um comprimento que não tem erro é o vestido na altura do joelho. A exceção são as mulheres baixinhas, que podem subir a barra um palmo acima dele.

4 tipos de vestido tubinho que você precisa ter

No mundo da moda, algumas peças são conhecidas como “coringas” – são aquelas que são fáceis de usar, seja por servirem para diversas ocasiões, para diversos formatos de corpo ou por serem fáceis de combinar no visual. A seguir você confere quatro sugestões de vestido modelo tubinho que são úteis para toda mulher:

Vestido tubinho neutro

Um tubinho de cor neutra e lisa como preto, nude ou caramelo, é uma peça essencial porque pode ser adaptado às mais diversas ocasiões. Para o dia, combine com uma rasteirinha de salto de 3-4cm e use acessórios em cores vivas para dar a leveza do dia ao visual. À noite, combine com scarpins, sandálias ou pumps de salto médio ou alto, fino ou quadrado – conforme sua preferência e abuse dos acessórios sofisticados, como maxicolares e anéis de pedras.

Vestido tubinho para o dia a dia

Os tubinhos em cores claras e com estampas são ótimos aliados para looks fresquinhos para usar no dia a dia. Combine com sandálias e rasteirinhas e aposte em acessórios leves. Bolsas tiracolo coloridas são boas pedidas para não pesar o look. Com esse modelo de vestido você pode passear no shopping, ir à faculdade, visitar uma amiga… enfim, fazer tarefas do dia a dia, por isso é importante escolher uma peça com tecido confortável, assim você ficará mais à vontade.

Vestido tubinho para festa

Outra peça essencial no seu guarda roupa é o tubinho de festa, afinal nunca se sabe quando vai aparecer um jantar importante ou uma festa inesperada. Invista nos modelos com brilhos e bordados, pois eles “falam por si” e não precisam de muitos complementos para deixar a produção sofisticada. Além disso, é muito fácil combinar o sapato com um vestido bordado: aposte nos neutros como nude e preto e não terá erro! Escolha um brinco bonito e uma clutch para guardar seus pertences e se divirta!

Vestido tubinho para o trabalho

Se você gosta de usar vestidos no trabalho, o tubinho é a opção certa: ele é feminino e discreto na dose ideal para o ambiente profissional. Cores neutras como cinza e preto são boas escolhas, mas não deixe de usar cores mais vivas também como o azul Klein e o verde. Combine o look com um sapato confortável: sandália de salto quadrado, Anabela ou um pump com meia pata. Lembre-se que para trabalhar conforto é essencial.

E peça especialíssima Brix Jeans pra quem quer arrasar neste verão com o vestido tubinho. Pra usar com poucos – e lindos – acessórios, e uma clutch igualmente glam. Espia os detalhes:

Fonte: Dicas de Mulher