Vitrine de Loja: Saiba como montar uma vitrine para atrair mais clientes!

10 de julho de 2017 | Dicas de moda jeans
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A vitrine de loja é o cartão de visitas da sua marca e, na grande maioria das vezes, é ela que determina se o cliente vai entrar ou não para conhecer e comprar os produtos.

Por ter uma importância tão grande e concorrer com diversos outros elementos que chamam a atenção das pessoas, como os barulhos da rua ou os outros atrativos de um shopping, uma vitrine precisa ser pensada de forma estratégia para se destacar e convidar o cliente a entrar.

Como montar uma vitrine de loja atrativa e que diferencie a sua marca das demais, então? Confira algumas dicas imperdíveis em nosso artigo!

1 – Conheça o ambiente em que a sua loja está inserida

Antes de qualquer coisa, é importante fazer uma pesquisa e analisar o seu ponto comercial. Dê um passeio pela rua ou pelo corredor do shopping em que a sua loja está para lançar um olhar crítico a respeito das outras lojas e, até mesmo, do perfil das pessoas que circulam pelo local.

Esse exercício vai te ajudar a entender melhor em qual contexto a sua marca está inserida e, assim, criar uma vitrine de loja que se destaque e que realmente faça sentido para o público que frequenta a região.

2 – Contextualize o uso dos produtos na vitrine de loja

As pessoas gostam de saber como uma roupa vai servir antes de comprar, por isso, criar vitrines com ideias de looks e, claro, manequins, faz toda a diferença para que ela se torne mais atrativa.

Nesse momento, é importante usar a criatividade para realmente criar visuais da cabeça aos pés e que transmitam ao cliente em quais ocasiões eles podem ser usados.

Ao dar essas “dicas”, você cria um desejo maior pelas roupas que estão expostas e, inclusive, incentiva a compra por impulso.

3 – Aposte no senso de novidade

Para que as pessoas visitem a sua loja com frequência, elas precisam acreditar que há constantemente novos produtos para ver e comprar. Isso não significa, porém, que você precisa renovar o estoque a cada semana, mas sim, trocar a vitrine com essa frequência.

Mude os produtos, crie looks diferentes e incorpore novos elementos para deixar a vitrine ainda mais bonita. Vale a pena, por exemplo, agregar outros elementos que tenham a ver com a história que você está contando, mas não são vendidos na loja necessariamente, como mesas e acessórios de decoração.

4 – Cuidado com as cores

É muito comum relacionarmos que uma vitrine atrativa e que se destaque das demais lojas precisa ser bastante colorida e chamativa. Tome cuidado para não confundir uma importante estratégia de comunicação no ponto de venda com um verdadeiro carnaval.

Os especialistas em montagens de vitrines costumam recomendar, no máximo, 3 cores para compor o espaço. Dessa forma, você consegue um visual harmônico e agradável aos olhos dos clientes, mas sem sobrecarregar.

É importante também escolher tons e cores que tenham a ver com a identidade da marca e combinem entre si, afinal, todo mundo quer ver cenários bonitos e inspiradores.

5 – Organize e não acumule produtos

Outro erro bastante comum é querer colocar todos os produtos novos ou mais vendidos de uma só vez na vitrine para que os clientes consigam ver tudo ao mesmo tempo.

Fazer isso, vai passar uma impressão bastante negativa e de desorganização para os clientes, fazendo com que os seus planos de atraí-los para dentro da loja vá por água abaixo.

Organize os produtos de maneira com que eles façam sentido e não se sobreponham uns aos outros. Uma boa ideia pode ser pensar em categorias ou temas para criar vitrines que possibilitam apresentar produtos diferentes de uma vez só, mas de uma forma agradável e coerente.

6 – Trabalhe as datas comemorativas

Por fim, você não pode deixar de aproveitar as datas comemorativas, como dia dos namorados e Natal, para criar vitrines com sugestões de presentes e, assim, atrair mais clientes para a loja.

Uma boa dica também pode ser realizar promoções ocasionais e deixá-las em evidência na vitrine. Essa costuma ser uma ótima isca para atrair novos clientes e manter os atuais interessados.

tome cuidado para não banalizar muito esse tipo de ação de descontos e acabar relacionando a sua loja à uma grande queima de estoque!

Que tal aproveitar esse momento de aprendizado sobre como montar uma vitrine de destaque e também renovar o estoque de produtos da sua loja? Conheça a nova coleção da BRIX Jeans e entre em contato para conhecer nossas condições para lojistas!

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