WORKING GIRL: 10 DICAS PARA SE VESTIR BEM NO TRABALHO

1 de setembro de 2014 | Sem categoria

Em looks mais formais, específicos para o ambiente de trabalho, nem sempre é fácil criar variações que atualizam o visual. Para profissões tradicionais, a situação é ainda mais complicada, já que as restrições se tornam ainda maiores. Para ajudar nesta difícil tarefa, listamos 10 dicas para você não errar:

ny

1. Tenha uma boa calça de alfaiataria no armário. Esse é o tipo de peça que vale investir e gastar um pouco mais. “A calça de alfaiataria ideal é aquela que não marca no bumbum, na barriga ou no culote. Uma calça justa muda totalmente a modelagem”, explica Manu Carvalho, consultora de moda.

2. Tire o look do sério com acessórios poderosos. Você pode usar um vestido preto clássico com mais bossa se ele vier acompanhado de um maxi colar de impacto (como o da foto acima). Pulseiras largas coloridas também fazem bonito na produção, cuidado apenas com a escolha do material, não vale usar itens de plástico ou de qualidade duvidosa.

3. O blazer é outro aliado da boa imagem no trabalho. Os modelos mais ajustados ao corpo são mais femininos, mas é sempre bom ter cuidado, ajustado não significa um número menor. Ele pode ser acinturado e dar um bom contorno à silhueta, mas não pode ser justo a ponto de dificultar seus movimentos.

4. Outra forma de inovar nos looks mais formais é na escolha dos sapatos. Hoje existem muitas opções para fugir dos tradicionais escarpins, que por sinal, podem ser nada caretas, basta lembrar dos metalizados, tendência forte da temporada. “O open toe ou o peep toe, abertos na frente, são bem femininos. Temos também o oxford, o tipo masculino de amarrar, que pode ser com ou sem salto”, diz Manu.

5. O jeans não precisa ser um inimigo número 1 do escritório. Basta saber como combinar a peça. Uma calça jeans escura, com corte reto e bolso faca deixa o look elegante e moderno, principalmente se usado com uma blusa de seda.

g

6. O calor do verão não é desculpa para descuidar do visual. Vestidos fluidos na altura dos joelhos e camisas de mangas curtas têm passe livre no trabalho. Aproveite que as mangas e golas altas estão fora da jogada para exibir pulseiras e brincos de impacto, mas com um ar classudo, como com pedras, cristais ou mesmo os metalizados.

7. As cores clarinhas são excelentes para deixar o look de trabalho mais atual. Tons clássicos como azul marinho, preto e branco são sempre bem-vindos, mas a tendência dos tons pastel é ótima para alegrar a produção.

8. Estampas também são boas opções para dar um up no visual. “Sugiro as mais discretas, miúdas e com cores mais neutras e sóbrias”, conta Manu Carvalho. Misture peças estampadas com outras lisas para equilibrar o visual ou deixe os prints restritos a uma parte da produção, como nos lenços.

9. Pequenos truques de styling podem modernizar seu look. Usar um tailleur com camisa de gola rolê ou um vestido com blazer (como nas imagens) salvam o dia a dia de cair na mesmice.

10. Esteja atenta ao que você usa, é preciso que tudo esteja conservado, limpo e a roupa bem passada para não passar uma imagem de desleixo. Nada de cardigãs com bolinhas ou sapatos sujos.

E a Brix Jeanswear tem o look perfeito que vai para deixar você linda e elegante no trabalho:

aad

Fonte: M de Mulher

Deixe um comentário

*Preencha o campo corretamente