10 maneiras de usar calça jeans destroyed

10-maneiras-de-usar-calça-jeans-destroyed

Desde que foi patenteado em 1873, a trajetória do jeans sempre se confundiu um pouco com a história do mundo, aos poucos se transformando em símbolo de estilo, personalidade, bom gosto e irreverência. Já a cultuada calça jeans destroyed começou a aparecer na década de 70, com os punks que rasgavam suas calças jeans como uma forma de protestar visualmente contra os padrões impostos pela sociedade.

Como a moda é mutante e cíclica, há alguns anos a calça jeans destroyed voltou com releituras bem contemporâneas e cheias de charme. Hoje ela não pode faltar no guarda-roupa de quem gosta de mostrar sua postura perante a vida, de quem não tem medo de romper com o tradicional e criar sua própria linguagem visual. Veja algumas ideias que podem impactar ainda mais o look, de acordo com a ocasião e o seu espírito.

 10 maneiras de usar calça jeans destroyed2 1 - 10 maneiras de usar calça jeans destroyed

1 – Básico do básico destaca a calça jeans destroyed

Na moda, algumas vezes o menos é mais. Quando você escolhe um look básico com calça jeans destroyed, você está pronta para ir a praticamente qualquer lugar. De dia, opte pela blusa branca, que pode ser uma t-shirt para ocasiões mais informais, ou de botão se o local pedir mais sofisticação. O mesmo vale para o calçado, que pode variar da rasteira, do cult tênis branco ao scarpim nude. Para noite, basta trocar o branco pelo preto em todas as versões. Simplesmente perfeito!

2 – Look descolado, mas sofisticado

Se você está à procura de um look descolado, mas com certo grau de sofisticação, a dica é colocar uma calça jeans destroyed skinny, com rasgos mais discretos, dobrada deixando o tornozelo aparente. Coloque uma camisa branca de botão para dentro da calça, de forma bem descontraída, junte uma jaqueta de couro, de preferência mesclada com alguma outra textura em tom neutro. Nos pés, scarpin ou boot de salto fino, e junte ao visual uma bela bolsa carteira, com ou sem alça.

3 – Grandes rasgos, grandes apostas

Se a ideia é ousar de verdade, aposte nos grandes rasgos. A dica, nesse caso, é escolher uma calça jeans destroyed bem clara, para deixar o visual mais leve. As de tom de azul tradicional (índigo blue) também ficam bem. Mas a ideia é jogar com uma blusa de tecido preta, sem mangas, e caprichar nas bijuterias: grandes brincos de pedras, assim como uma boa quantidade de anéis. Para dar cor varie a cor das pedras dos acessórios, evitando dar um ar muito uniforme ao visual. Nada de colar, no máximo um bracelete em um dos braços. Se a calça jeans destroyed for flare, o visual fica melhor ainda.

4 – Romântica comportadinha – mas nem tanto

A calça jeans destroyed tem um quê de rebeldia, mas também tem aquele ar vintage que remete a coisas aconchegantes. Você pode usar esse feeling para incrementar ainda mais o visual romântico. Nesse caso a dica é optar por um look quase monocromático, variando em tons de azul e cinza. Escolha uma calça jeans destroyed com lavagem média, e rasgos um pouco sutis, bem naturais. A boca fina vai ficar ótima com uma sapatilha cinza. Blusa azul clarinha de linha e bolsa cinza completam o visual.

5 – Calça jeans destroyed com conforto e muito estilo

Quer uma ideia legal para ir à faculdade e depois fazer aquele happy hour com os amigos? Calça jeans destroyed larguinha, sem exagero mas bem confortável, com boca fina e barra desfiada levemente para não ficar over. T-shirt solta e curta, com estampa, mas básica, e um cardigan em tons de rosa/salmão. Vale o tênis ou sapatilha para a aula e um scarpin para o pós aula.

6 – Para o frio, calça jeans destroyed mais justa

Se o clima esfriou não tem problema, a calça jeans destroyed também tem solução. Escolha uma bem justinha ao corpo, skinny, e com os rasgos mais discretos para não passar o ar frio. As cores escuras são mais bem-vindas quando a temperatura cai. Complete com uma bota de salto baixo ou boot e um pulôver. Se preferir, feche o visual com um belo trenchcoat.

7 – Muitos rasgos, muita personalidade no look com a calça jeans destroyed

Você já deve ter percebido que a ideia é procurar usar peças de cima básicas justamente para valorizar a calça jeans destroyed. Quando ela é bem destruída mesmo, o look pode ficar muito bacana com camisa com ponta dentro da calça e um blazer. Só não escolha aquela com grandes rombos, ela pode ter vários rasgos mas mais fininhos, homogêneos. Se quiser dar um ar mais cool, escolha cinto e/ou bolsa com alça de corrente. Um scarpin pata de vaca valoriza o estilo.

8 – Totalmente cool

Se o que você procura é um look bem jovem e casual para usar com a sua calça jeans destroyed com aqueles rasgos bem grandes, vale investir em um modelo de cintura mais baixa e um corpete básico, pretinho. Dobre a bainha até a canela para deixar o boot à mostra e finalize com uma camisa flanelada quadriculada amarrada na cintura. Look grunge lindo.

9 – Mais à vontade impossível com a calça jeans destroyed

Que tal pegar a camisa listrada do namorado emprestada e usar com sua calça jeans destroyed? Arregace rapidamente as mangas, feche apenas os três botões do meio e deixe para fora da calça. Junte alguns colares e anéis, prenda o cabelo em um rabo de cavalo solto e coloque nos pés o que for mais confortável.

10 – Animal print também combina com calça jeans destroyed

Para quem não resiste a um animal print, boa notícia: calça jeans destroyed também combina com a fauna toda. Mas, para ficar bacana, use sempre apenas uma peça de oncinha, por exemplo, com todo o resto mais neutro possível, calça bem clarinha, blusa branca e sandália fininha ou calçado nude. Esse visual fica especialmente bom se o blazer for animal print. Se ele estiver na blusa, basta inverter, deixando a (quase) monocromia para as demais peças. Assim não tem ruído na comunicação e ninguém suja o visual.

calca-jeans-destroyd

E então, gostou das nossas sugestões? Aproveite para usar e também para sugerir para as suas clientes e melhorar ainda mais as suas vendas!

Deixe um comentário


4 + 6 =


*Preencha o campo corretamente