Como diriam os mais entendidos de moda, os homens não precisam de várias escolhas na hora de se vestir — apenas das certas. Mas um pouco de variedade não faz mal a ninguém, né? Pensando nisso, eis 3 tipos de calça masculina para inserir no dia a dia:
A calça jeans é o curinga da moda masculina. Você pode montar desde looks básicos, com camiseta e tênis, até conjuntos mais elegantes, com blazer e sapato. Uma combinação em alta? O jeans com jeans. É importante atentar-se sempre ao caimento da peça. Os modelos slim e skinny são mais modernos do que o tradicional corte reto. Para ousar, aposte no jeans destroyed.
A calça de alfaiataria (ou social) é um item que vale a pena introduzir ao seu dia a dia. Você não precisa vesti-la, necessariamente, em conjunto com um paletó. O look só com camisa funciona legal. Ou quem sabe adotar um blazer de cor/padronagem diferente? Se você quiser surpreender, arrisque no tênis (de preferência branco) no lugar do sapato.
Eis uma ótima alternativa ao jeans em looks casuais: a calça chino, que popularmente é conhecida como calça de sarja no Brasil. Ela tem uma modelagem parecida com a de alfaiataria, mas é feita de algodão em vez de lã. Assim como a calça jeans, a chino é bem versátil. Você pode usar em praticamente qualquer look.
Fonte: El Hombre
_________
A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
________