Ações comerciais para sua loja de roupas em datas comemorativas

15 de outubro de 2018 | Lojistas
Ações comerciais para sua loja de roupas em datas comemorativas

As datas comemorativas geram alta competitividade para o setor comercial — e a sua loja de roupas não é exceção. É a hora em que as vendas aumentam exponencialmente, mas a necessidade de inovação é igualmente elevada.

Por isso, este post tem como principal objetivo apresentar, para você e à sua equipe, algumas sugestões de ações comerciais para sua loja de roupas em datas comemorativas!

Quer saber quais são? É só seguir com esta leitura e encontrar, ao longo dos próximos tópicos, algumas orientações para você alinhar os seus objetivos às necessidades e demandas geradas pelo seu consumidor!

Realize eventos na sua loja de roupas

As datas comemorativas carregam, em suas próprias essências, motivos e possibilidades de inovar. Por exemplo: no Natal, que tal montar um espaço para a criançada se divertir? Já no Dia das Mães, um serviço gratuito que agrade ao seu público-alvo pode ser o diferencial para atrair novos clientes até a sua loja de roupas.

É importante sempre estabelecer esse equilíbrio entre a novidade e o funcional: procure as motivações do seu público-alvo e crie, a partir daí, experiências que vão agregar mais ao atendimento e à jornada de compra das clientes.

Tenha em mente o seu público

Coloque isso no topo de sua lista, ao planejar estratégias durante as datas comemorativas e comerciais: o público em primeiro lugar.

Identifique o público-alvo

Lembre-se dos objetivos, necessidades e as dores do seu consumidor. Com isso, corre-se menos risco de criar uma ação pouco alinhada ao perfil do consumidor, que também se traduz em prejuízos para a sua loja de roupas.

Saia do lugar-comum

As vitrines em vermelho, durante o Natal, são clássicas — mas previsíveis. O mesmo vale para outras ocasiões de datas comemorativas, como:

  • dia das crianças;
  • dia das mães;
  • dia dos pais;
  • dia dos namorados.

E tantas outras efemérides que os varejistas acabam mudando detalhes, aqui e ali, mas que são alternativas genéricas no fim das contas.

Por isso, busque um grau a mais de personalização com o seu consumidor. Atraia olhares para a sua fachada com um visual diferenciado, invista mais em vitrinismo para cada ocasião e fuja completamente dos lugares-comuns que muitos empreendedores optam, de última hora, para não perder as oportunidades de vendas em datas comemorativas.

Planeje bem o seu estoque de peças

Na loja de roupas, a máxima é mantida mesmo em datas comemorativas: cuidado com a gestão do estoque. Planeje objetivos, metas e alinhe isso ao seu estoque de peças de roupas para não ficar com muitas delas estagnadas ou em falta para o consumidor.

Tenha kits presentes para oferecê-los aos clientes

Kits são “mimos” que têm muito a agregar às suas estratégias em datas comemorativas. Da mesma maneira que os eventos, esses brindes potencializam a experiência de compra e podem ajudar na atração e fidelização de consumidores.

Para tanto, personalize ao máximo os produtos ou serviços oferecidos em seus kits. Bom exemplo disso são os cupons de descontos para futuras compras ou mesmo novos brindes e experiências que poderão ser adquiridos na próxima visita do cliente.

Além disso, crie uma identidade visual com a decoração da loja para que isso tudo crie uma percepção de marca ainda maior. Assim, no próximo ano os clientes vão considerar a sua loja de roupas novamente.

Divulgue por e-mail, no site e nas redes sociais

A vitrine e a sua fachada ainda são elementos indiscutíveis para a atração de clientes, mas não se deve limitar somente a elas: vá às redes sociais e apresente as novidades prometidas para as datas comemorativas.

Divulgue sua loja de roupas por e-mail, no site e nas redes sociais

Gere engajamento com ações que os façam interagir e compartilhar suas postagens, levando mais pessoas até a sua loja de roupas. E dispare e-mails com promoções personalizadas para cada perfil de consumidor.

Invista em decoração

Por fim, não dá para falar em datas comemorativas em uma loja de roupas sem considerar, antes, uma decoração personalizada.

Só que vale nossa dica anterior: não mude apenas as cores. Decore, inove, analise a concorrência e as tendências de mercado para que a sua decoração difira das outras e chame a atenção do seu público-alvo.

Quer saber por onde começar? Então, confira conosco as nossas dicas para você compor um kit completo na sua loja de roupas!

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