Aprenda a usar look listrado e arrase em todas as estações

19 de julho de 2018 | Dicas, Moda primavera verão
Aprenda-a-usar-look-listrado-e-arrase-em-todas-as-estações

Elas estão mesmo de volta ao cenário fashion – se é que algum dia foram embora. As listras são o hit do momento e chegam ainda mais “abusadas” do que nunca para na temporada primavera-verão 2019. A verdade, no entanto, é que o look listrado sempre teve lugar vip entre as fashionistas de plantão.

Por isso, nem é de se estranhar que haja tantas opções super descoladas para incrementar todas as estações. Veja essas ideias e inspire-se para criar visuais muito charmosos e personalizados com as listras!

Look listrado nos cropped: a cara do verão 2019

Não tem jeito: as blusas cropped são a cara do verão e estarão com tudo na próxima temporada fashion. Por isso, use sem medo e do jeito que for. Só não esqueça das regrinha básica em relação às listras: as horizontais tendem a alargar mais o visual e as verticais a alongar a silhueta.

Mas, como a moda é totalmente democrática, a única regra que vale mesmo é se sentir bem diante do espelho. O visual listrado discretinho está super in.

look listrado brix 2 - Aprenda a usar look listrado e arrase em todas as estações

O cropped preto com listras fininhas brancas, é must have total – afinal, o clássico P&B está mais fashion que nunca. A calça pantacourt é um complemento perfeito, mas aposte também na calça jeans com cropped listrado. Dê um toque de boneca com minissaia de cintura alta ou regular. Mais in, impossível.

Regatinha listrada, sucesso sempre

Ao lado da calça jeans e da camisa branca, completa o trio das grandes coringas de qualquer armário a blusinha ou regatinha listrada. O estilo navy não morre nunca, na eterna e clássica combinação branco, vermelho e azul.

Mas as próximas temporadas prometem mais, muito mais. A blusa frente única, amarradinha do pescoço ou choker, é o charme que faltava.

O look listrado vertical, principalmente em tons de vermelho, amarelo e preto, são o must have da próxima estação. Use com short jeans ou calça destroyed para finalizar o toque para lá de descolado. E não esqueça das atualíssimas tomara-que-caia listradas

Quando a temperatura cai, as listras também ajudam a aquecer o visual. Aposte nas blusas malhas maxi e até nas cropped de manga longa nos dias mais quentinhos. A calça jeans de cintura alta fecha o look listrado com maestria.

Estilo confy: irreverência e criatividade

O look listrado também chega às calças, principalmente com a grande tendência do estilo confy. São as listras usadas esportivas que chegam para sacudir a mesmice e dar um toque irreverente ao mundo fashion.

Se você acha que elas parecem saídas da academia dos anos 80, então é sinal que o visual listrado está totalmente in. A ideia é essa mesma.

E não estranhe em combinar com salto alto, scarpin e blusa de tecido. É justamente essa mistura criativa que já está tomando conta das ruas.

Mas as menos ousadas podem usar com tênis e camiseta, que também está valendo. O que importa é ser feliz!

A dança das listras nas saias

Saias são sinônimo de feminilidade em qualquer época do ano, e o look listrado dá um toque meio irreverente à peça. E está valendo praticamente tudo quando o assunto é listrar a saia, das curtinhas, com listras suaves e discretas, às godê, passando pelas midi com generosas fendas laterais. Use com body, regatas soltinhas, frente única ou, t-shirt. Tudo depende do seu astral na ocasião e o nível de formalidade do lugar.

Calça listrada, uma viagem vintage

Muita gente não vai se lembrar, mas as calças listradas foram um hit absoluto na década de 80. O look listrado, geralmente na vertical para alongar a silhueta, dá um tom ao mesmo tempo irreverente e sofisticado, mas tome cuidado apenas com a blusa.

Ela deve ser justa, ainda que não necessariamente colada, e , de preferência, ser de uma das cores das listras. Uma boa dica é usar e abusar dos saltos, mas também ficam bem com rasteiras, sapatilhas e tênis. Cuidado apenas para não haver informação demais no look listrado, para não quebrar a harmonia.

O eterno charme dos vestidos

Para finalizar, não deixe de ter, pelo menos, um vestido e um macacão listrado no armário. Peças únicas que funcionam bem em praticamente qualquer evento, podem mudar completamente dependendo apenas dos acessórios.

Os longos listrados voltaram com força total e são uma ótima ideia para disfarçar um quilinho extra. Os curtinhos ficam lindos também no inverno. Basta um blaser liso ou cardigan, meia calça e botas e está pronta para segurar o frio.

E então, gostou das nossas ideias? Quer saber mais? Aproveite e veja mais ideais no nosso post Look casual: como estar simples e arrasar!

03 display brix - Aprenda a usar look listrado e arrase em todas as estações

Deixe um comentário


3 + 9 =


*Preencha o campo corretamente