Atrair mais clientes utilizando o Pinterest na sua loja de roupas

17 de dezembro de 2018 | Dicas, Lojistas
Atrair-mais-clientes-utilizando-o-pinterest-ao-favor-da-sua-loja-de-roupas

Atrair mais clientes é um desafio contínuo para uma loja de roupas. Acontece que existem redes sociais diversas que podem enriquecer a sua relação com o consumidor e, ainda, gerar mais presença digital para sua marca. Como é o caso do Pinterest.

Extremamente visual, e com um excelente apelo tecnológico para atrair mais clientes, a redes social está entre as mais usadas, atualmente, e tem tudo para gerar excelentes resultados para o seu negócio.

Confira conosco, então, como atrair mais clientes utilizando o Pinterest em sua loja de roupas!

O que é o Pinterest?

Se você vinha buscando uma maneira inventiva e funcional de anunciar seus produtos, o Pinterest pode ser a solução para muitas de suas perguntas.

Utilizando o Pinterest na sua loja de roupas

Afinal de contas, a ferramenta ajuda na divulgação, no relacionamento e também a vender mais na sua loja de roupas. Tudo isso, com ações relevantes e que despertam o interesse e o engajamento dos usuários.

Para tanto, vamos contextualizar o Pinterest: trata-se de uma rede social, lançada em 2010, focada na publicação de fotos. Só que ele se diferencia de outras plataformas visuais, como o Instagram, porque consegue atrair mais clientes por meio de “pins”.

Eles são uma seleção de conteúdos que o proprietário da conta pode fazer para recomendar, dar dicas, divulgar e, claro, vender mais. Além de estimular o engajamento de outros usuários.

Como usar o Pinterest para atrair mais clientes?

Uma vez feita a sua conta de sua loja de roupas no Pinterest, é chegada a hora de planejar e colocar em prática algumas ações estratégicas para atrair mais clientes até você.

Confira, abaixo, algumas dicas para fazer bom uso do Pinterest:

A qualidade das imagens é fundamental

Não existe meio-termo nesse assunto: por ser uma rede social exclusivamente visual, capriche nas imagens. Alinhe-as à identidade visual da sua loja de roupas, promova seus diferenciais e considere, sempre, o apelo de cada peça de roupa que você registrar e compartilhar on-line.

Dite tendências

Os pins (falaremos dele no tópico seguinte) permitem que você agregue categorias exclusivas às suas publicações. Com isso, você pode estimular novas tendências e criar um tipo de engajamento valioso com o seu público-alvo.

Varie os pins

Não foque só nos seus produtos: os pins ajudam a expandir o conhecimento do consumidor, sendo um diferencial e tanto para o bom relacionamento com os clientes. Além de servir para criar as tendências citadas anteriormente.

Para ter assertividade na estratégia, considere sempre o perfil do seu público e as peças e estilos que mais caem nas graças dele.

Monitore os resultados

Verifique sempre quais são os pins mais populares e quais contribuem para você atrair mais clientes. Assim, suas ações de marketing vão ser gradualmente aprimoradas, ajudando a vender mais e a relacionar-se melhor com o consumidor.

Como atrair mais clientes com o Pinterest

Como usar o Pinterest?

Não publique ou compartilhe imagens sem um objetivo definido. O Pinterest pode ser um baú de ouro para atrair mais clientes e vender mais, independentemente da época do ano. Entenda, a seguir, algumas possibilidades de uso da rede social:

  • promoções — em datas sazonais, especialmente;
  • aumento de tráfego em suas páginas — do site ou do blog;
  • captação de novos clientes;
  • planejamento de campanhas de marketing.

Todas elas, no entanto, devem ser pensadas para que o seu público seja direcionado às páginas, sem forçar uma venda ou algo assim. Trata-se de despertar e nutrir o interesse nas suas peças de roupas e nos diferenciais que permitem ao consumidor — e clientes em potencial — enriquecerem ainda mais os seus respectivos estilos.

E, agora que você já entendeu como o Pinterest pode ser usado para atrair mais clientes até a sua loja de roupas, aproveite para descobrir também como mantê-la sempre cheia!

E-book de como alavancar as vendas da sua loja de roupas com as mídias sociais - Baixe Agora!

Deixe um comentário


5 + 3 =


*Preencha o campo corretamente