7 Benefícios de comprar em um e-commerce B2B?

19 de abril de 2018 | Dicas, Lojistas
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Um e-commerce B2B pode não ter influência direta na sua relação com o consumidor, mas agrega muito valor de maneira indireta, sabia? Afinal de contas, as compras pela internet despontam por concentrarem diversos benefícios. Então, por que não faria o mesmo pelo seu negócio?

Rápida introdução: o e-commerce B2B (sigla para Business to Business ou “de negócio para negócio). Como o próprio nome diz, refere-se às negociações em que uma empresa vende seus serviços ou produtos diretamente para outra) é aquele

Para tanto, da mesma maneira que você fez um planejamento para conhecer o perfil do seu cliente, é fundamental pensar cuidadosamente com qual e-commerce B2B negociar. Só assim você vai colher os 7 benefícios que nós selecionamos neste post para inspirar você a fazer mais compras on-line. Confira!

1. O investimento é menor

Calcule o quanto você investe em deslocamento e nos próprios produtos, para encontrar uma loja física que atenda às suas necessidades para revender ao seu público-alvo. Agora, compare com a facilidade de um e-commerce B2B. Os custos são muito menores!

Primeiro, porque a própria logística dessas empresas também é menor e, com isso, o preço despenca, permitindo a você construir estratégias mais atrativas para atrair e fidelizar o seu consumidor!

2. O pagamento é facilitado

Além do investimento menor, você pode se planejar financeiramente com eficácia porque, em geral, o e-commerce B2B facilita os métodos de pagamento para os seus clientes — às vezes, com parcelamentos em até 12x sem juros. Assim, você consegue compor novas coleções em sua loja de roupas sem passar tantos apertos.

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3. O fim das filas

O atendimento é rápido, personalizado (uma vez que, além do marketing de conteúdo, existem outras estratégias digitais que permitem ao e-commerce B2B conhecer as suas preferências) e mantém-se aberto o dia inteiro, o ano todo.

Assim, você compra diante de sua necessidade e tempo livre, não tendo que replanejar toda a agenda para visitar fornecedores.

4. Possibilidade de expandir o seu negócio

Com mais investimento sobrando em caixa, você pode pensar em expandir a sua marca — que tal, por exemplo, considerar o ingresso em outros mercados de moda, como uma loja de roupas masculinas também? — e se beneficiar disso.

Possibilidade de expandir o seu negócio - 7 Benefícios de comprar  em um e-commerce B2B?

Afinal de contas, o setor é ainda um dos mais rentáveis do país. E por meio de uma parceria consolidada com um e-commerce B2B, o seu negócio pode crescer rapidamente.

5. Valoriza a marca de sua loja de roupas

É inegável que, quanto mais ágil, dinâmico e acessível for a sua loja de roupas, mais o consumidor vai falar a respeito e valorizar a sua marca. Lembra que mencionamos o quanto um e-commerce B2B pode influenciar indiretamente a sua relação com o público?

Pois aí está! O seu tempo de resposta vai ser menor, promovendo melhorias com muito mais eficácia para os seus clientes!

6. Você pode automatizar processos com o e-commerce B2B

Por ser um canal digital e cada vez mais personalizado, o e-commerce B2B automatiza para você uma série de soluções, apontando tendências, novidades e dicas que combinam perfeitamente com o perfil do seu público.

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Para isso, é importante encontrar uma marca de loja de roupas que entenda perfeitamente a sua demanda e saiba como supri-la!

7. Promove a fidelização de clientes

Por fim, é digno de menção que todos os benefícios anteriores contribuem para um atendimento mais rápido, personalizado e focado em avanços. E, em um setor tão rentável quanto competitivo, é importante saber como privilegiar o maior patrimônio de sua empresa: os seus clientes

 

Dessa maneira, agora que você já entendeu como o e-commerce B2B pode ter participação ativa nesse processo, não deixe de conferir também outras estratégias para fidelizar os clientes de sua loja de roupas!

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