Calça destroyed volta com tudo na Primavera/Verão 2019

Calça-destroyed-a-febre-que-volta-com-tudo-na-primavera-verão-2019

Calça destroyed, rasgada, destruída, desfiada, puída – o nome tanto faz. O importante é ter aquele jeito de jeans surrado, moldado no corpo de tanto usar, ainda que seja novinho em folha. De look alternativo a verdadeiro must have de qualquer estação, esse modelo de calça jeans superou barreiras e preconceitos, ganhou adeptos de todos os estilos e hoje e volta com tudo na primavera verão 2019.

E não é à toa. Afinal, desde que a calça destroyed invadiu as passarelas na década de 80, aos poucos vem se firmando no cenário da moda. Das mais ousadas, com grandes rasgos, às mais discretas, o modelo passeia bem por quase todos os ambientes. É preciso apenas apostar na blusa e no calçado certos para a ocasião – e explodir de personalidade e estilo.

E o que se vê nas passarelas da moda primavera verão 2019 não é nada diferente. Alguns modelos de calça jeans estão ganhando mais destaque, é verdade. É o caso do mom jeans. Altamente confortável, tem ganhado a preferência feminina em relação à skinny. A sempre elegante flare também não sai das ruas, outra trend vintage que chegou para ficar.

Tendências primavera verão 1 - Calça destroyed volta com tudo na Primavera/Verão 2019

Mas como usar calça destroyed?

De uma forma geral, a calça destroyed é informal. Claro que, com os complementos certos – e dependendo do tipo de rasgo – ela uni um bocado de estilo.

No entanto, evite algumas situações, como eventos muito sofisticados, bodas, tribunais, reuniões ou apresentações de trabalho formais. Para todo o restante, ela precisa apenas de adaptações.

Por exemplo, quando a situação exigir um pouco mais de formalidade, opte por um modelo flare com apenas um ou dois rasgos discretos. Então basta usar o bom senso. Calças mais secas, mais retas e compridas, ficam ótimas com salto alto, blusa de botão e blazer, por exemplo. Até para um jantar ou coquetel é possível ir.

No geral, quanto mais justa, mais curta e maiores forem os rasgos da calça destroyed, mais informal se torna o look.

Deixe para as ocasiões mais despojadas as barras assimétricas também. Você pode usá-las com salto, rasteiras, flat tratorado ou tênis e t-shirts. O visual fica super descolado.

Calça destroyed e primavera verão 2019 – casamento perfeito

A temporada é de calor e sensualidade – o que torna a calça destroyed o par perfeito da estação. Principalmente para quem vive nas regiões mais quentes, a dica é apostar nos modelos mais larguinhos, como mom ou boyfriend. O corpo fica mais confortável e refrescante.

Se o dress code da sua empresa permitir, aposte na combinação com sandálias de salto – ou rasteirinhas, caso fique muito tempo em pé. Blusas em tons pasteis estilo frente única presas no pescoço são perfeitas para a ocasião.

Mas se a ideia for aproveitar o calor para saborear uma bela pizza com chopinho depois do cinema, você pode ousar mais. Momentos de informalidade total ficam ótimos com uma calça destroyed reta, barra dobrada, mule rasteira e blusa choker. Caso prefira, sandália de salto grosso alto tratorado são a última moda.

Arrase com a calça destroyed na night

Para quem curte a night em alto estilo, a dica é apostar nas diferenças. Para quem gosta de ousar, vale combinar calça destroyed com brilhos e plumas. Elas são uma grande tendência primavera verão 2019, assim como os paetês e lantejoulas. Corpetes e top croppeds com brilho são must have da estação para a balada.

Calça destroyed primavera verao 2019 1 - Calça destroyed volta com tudo na Primavera/Verão 2019

Você também pode sensualizar a noite de uma forma mais discreta. Escolha uma calça destroyed skinny, de cintura média e barra assimétrica desfiada. Como a calça em si já traz muita informação, opte pela discrição nos demais elementos. Um body preto ou corpete e scarpin ou sandália vermelha fecham o visual com glamour. Clutch preta completa o quadro.

Dessa forma, você pode ter um guarda-roupa praticamente completo variando apenas os modelos de calça destroyed e os complementos. Procure sempre usar o bom senso.

Se olhar no espelho a achar alguma coisa estranha na imagem, tire algo. Reduza os detalhes da blusa, diminua a quantidade de bijuterias ou o excesso de cores. Pergunte sempre a si mesma qual a imagem que você quer passar. E lembre-se: você deve sempre sentir-se confortável no que está vestindo.

Quer saber mais sobre essa tendência primavera verão 2019? Então veja 10 maneiras de usar calça jeans destroyed e tenha novas inspirações!

SIGANOS NO INSTA 1 - Calça destroyed volta com tudo na Primavera/Verão 2019

Deixe um comentário


2 + 4 =


*Preencha o campo corretamente