Calça jeans cintura alta: aprenda como usar com salto

19 de março de 2018 | Dicas de looks
Aprenda-a-usar-calça-jeans-cintura-alta-com-salto

Ela foi um must nas décadas de 70 e 80, chegando até o comecinho da década de 90. Depois passou um longo período meio esquecida, até que ressurgiu há alguns anos. Agora a calça jeans cintura alta não para de ganhar cada vez mais força, ocupando os guarda-roupas mais descolados a pleno vapor.

E não é à toa. Com salto alto o visual fica ainda mais especial. Afinal, além de elegante, a calça jeans cintura alta alonga a silhueta, disfarça a barriguinha e ressalta as curvas do quadril.

Sensual e perfeita para que tem pernas curtas, a peça assume estilos diversos, dos looks informais aos mais glamourosos para a noite. Veja agora algumas ideias e inspire-se para aproveitar muito toda a versatilidade da calça jeans cintura alta com salto.

Calça jeans cintura alta e salto: a combinação perfeita

Quem é descolado sabe que a moda é eclética e, portanto, não há regras: o que vale é que o seu estilo represente sua personalidade. Por isso, é claro que você pode usar a calça jeans cintura alta com calçados sem salto – mas há tendências, que aparecem para valorizar ainda mais o seu corpo e disfarçar pequenas imperfeições.

Calça jeans cintura alta e salto: a combinação perfeita | Brix jeans

Nesse quesito, para quem é baixinha a calça jeans cintura alta e o salto são simplesmente o par perfeito. Aqui, a dica é aproveitar os vários estilos de calça jeans cintura alta e aprender a combiná-los com os saltos mais valorizarão seu look.

Calça jeans cintura alta skinny e salto alto

A calça skinnny já é bem conhecida de todo mundo: é aquela justinha, que valoriza todas as formas do corpo e chega justinha até o tornozelo. Quando ela tem cintura alta, fica linda com scarpins e sandálias de tiras e salto fino. Para quem quer um visual mais arejado, no entanto, a dica é escolher um modelo cropped, aquele que deixa os tornozelos aparentes. Para ficar ainda mais informal, aproveite para dobrar a barra, que está super in.

Calça jeans cintura alta skinny e salto alto | Brix Jeans

Calça jeans de cintura alta larguinha

Quanto mais larga for a calça jeans cintura alta, maior deve ser o salto. Dessa forma você evita que o visual fique achatado, mesmo se você estiver no seu peso ideal.

É o caso, por exemplo, das pantalonas – aquelas de pernas bem fartas – e das calças cenoura ou clochard, que são mais largas no quadril e ajustam na barra. Esse modelo, em particular, favorece quem tem as pernas grossas.

Com as pantalonas todos os tipos de saltos altos combinam, mas elas ficam especialmente bem com as plataformas e anabelas. É o caso também da calça jeans cintura alta flare, que deixa o corpo como um violão.

Esse modelo – justo até o joelho e alargando de forma pontual, mas discreta até o pé – é uma versão moderna da “boca de sino”. Essa última, que foi hit absoluto dos anos 70, tem suas proporções bem mais exageradas. Em ambas, a cintura alta dá destaque à sinuosidade do corpo. Quem quiser dar um ar Boho ao estilo, basta usar e abusar dos colares, pulseiras e anéis com pedrarias.

Estampa e salto alto para quem tem o corpo reto

A calça jeans cintura alta com salto é também ótima para quem tem o corpo reto, com poucas curvas. Para fazer o quadril parecer mais largo, escolha um modelo com bolsos.

Mas se a ideia é acentuar volumes, o truque é fácil: combine a calça jeans cintura alta com uma blusa de estampa farta e decote generoso. Dessa forma a atenção do olhar será atraída para a parte superior da silhueta, que fica ainda mais elegante com o salto.

Atenção aos comprimentos:

calça jeans cintura alta combina com quase tudo. Fica ótima com sandálias delicadas de salto fino, com sandálias de múltiplas tiras, com sandálias de amarração (gladiador) e até com botas de salto e cano alto. Evite, no entanto, calçados mais brutos, como boots.

Pantalonas, flares e bocas de sino devem cobrir os pés – inclusive o salto. Nesses modelos, a combinação da cintura alta com a boca cobrindo o calçado alonga bastante a silhueta.

Calça jeans cintura alta pantacourt, aquela no meio da perna, ficam melhores com saltos finos. Use com scarpins ou sandálias – mas cuidado se o modelo for de fitas amarradas nas pernas. Escolha um modelo que não preencha demais o visual para não quebrar a harmonia com a calça, que já é a atração do look.

Aposto como você adorou essas dicas e já está inspirada para fazer suas próprias criações de estilo! Aproveite e aprenda mais sobre as blusas para usar com calça jeans de cintura alta e arrase no visual!

Catálogo da nova coleção inverno 2018 | Brix Jeans

 

Deixe um comentário


7 + 9 =


*Preencha o campo corretamente