Camisa estampada: 5 looks para combinar e te inspirar a usar

21 de fevereiro de 2019 | Dicas de looks
Camisa-estampada-5-looks-para-combinar-e-te-inspirar-a-usar

Se o verão é só uma desculpa para inventar moda, que venham muitos pela frente. A verdade é que quem é fashion está sempre descobrindo um jeito novo de se expressar, que muitas vezes acaba pegando e virando tendência. É bem possível que a clássica camisa estampada de botões seja um desses casos.

Mas o que importa mesmo é que ela está mais in do que nunca, super atualizada e cheia de charme. Fechada, aberta, com nó ou simplesmente jogada, ela proporciona mil e uma maneiras descoladas de usar.

Quer saber como usar a camisa estampada de um jeito cool como nunca viu antes? Então olha só o que já se tornou a mais nova tendência dessa temporada – e que promete ficar para a próxima!

1 – Camisa estampada com nó

Algumas pessoas vão lembrar de quando dar um nó da camisa estampada de botão era a última moda. Como a palavra de ordem dos últimos anos é revisitar o mundo fashion dos anos 80 e 90, ele voltar com tudo não chega a ser novidade.

Camisa estampada com nó

E, vamos ser sinceros, o nó na camisa estampada é a cara do verão, bem leve e descontraído. Mas o visual tem seus segredinhos para ficar ainda melhor: use sempre com cintura alta e arrase na produção.

A camisa estampada com nó pode ficar fechada e bem comportada ou tomar ares mais ousados, aberta com um belo top. Fica perfeita com a versatilidade do jeans, sempre, seja com short, saia ou calça jeans.

2 – Camisa estampada com short

Não tem mais jeito de verão do que uma camisa estampada de manga curta e um short jeans. O look casual fica perfeito para várias ocasiões – basta saber escolher os acessórios.

Se quiser um ar bem informal, deixe a camisa soltinha, apenas com algumas pontas para dentro do short jeans. Coloque um belo top por dentro e deixe os primeiros botões abertos.

Complete com vários colares, sandália alta de tiras ou tênis. Complete com a velha e boa pochete, totalmente must have de 2019, a atual belt bag.

Para dar um ar mais comportado ao look, aproveite a cintura alta do short e coloque toda a blusa para dentro da peça. Quem quiser sofisticar mais, pode apostar no short de alfaiataria sem erro. Botões fechados, carteira larga e scarpin nude completam o visual chic.

3 – Camisa estampada em conjuntinho

Depois que a moda passou o conjuntinho foi relegado à sacola de doação, hoje tem muita gente tentando resgatar do fundo do armário. A verdade é que, como bom fenômeno cíclico, o mundo fashion o trouxe de volta – e nem tão repaginado assim.

Na verdade, o conjuntinho é uma forma bem fácil de estar sempre bem arrumada e in. Basta combinar a camisa estampada de manga curta com uma saia ou calça com a mesma estampa.

A dica, aqui, é deixar uma modelagem mais solta por causa do calor, mas um modelo sknny estampado para quem tá no peso e quer causar também vale.

4 – Combine estampas

O mix de estampas continua em alta já há algumas temporadas e é perfeito para aproveitar muito a camisa estampada. Algumas combinações já são clássicas – até porque ficam lindas: florais com xadrez, poá com listras, listras com flores, poás largos e vichy.

Combine estampas

Mas é claro que também vale misturar outras com a camisa estampada. Nesse caso, vale uma dica: procure sempre ter pelo menos uma cor em comum entre elas. E

Mas se você tem várias camisas estampadas em preto e branco, capriche, porque o mix de estampas em P&B fica super elegante e sempre dá certo.

5 – Camisa estampada e calça destroyed

Outra combinação que fica linda é a camisa estampada com calça destroyed. Como está calor, fique à vontade em relação aos rasgos. No entanto, tudo indica que a moda vai ficar para a temporada outono inverno 2019, então é só adaptar o look.

Quando os dias começarem a esfriar, opte por uma camisa estampada de manga longa e uma calça destroyed com rasgos mais discretos – e mais quentinhos também.

Para quem quiser aproveitar o visual com ainda mais conforto, basta usar mom jeans ou saia longa jeans com bota de cano alto por dentro. Perfeito para a meia estação!

Aproveite para descobrir outras opções de como montar looks com saia longa no verão! Continue acompanhando os posts da Brix Jeans e recebendo sempre ideias super fashions para você se inspirar!

Deixe um comentário


7 + 7 =


*Preencha o campo corretamente